Após anos de dedicação, Suely S. foi aprovada no MEC

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Avatar


27 de Fevereiro1 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Motivada pela estabilidade, nossa Gran Aluna Suely S. se preparou até conquistar a aprovação no concurso público do Ministério da Educação – MEC para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Suely S. conta que estuda desde 2021 quando começou a ter contato sem pretensão com as disciplinas básicas. Sua técnica de estudo era estudar por videoaulas, simulados e questões para ajudar a fixar o conteúdo.

“Eu tentei não ficar parada após a prova do efetivo da SEDF. Então continuei respondendo questões. Foquei na preparação para TAE independente do órgão. Após o edital, foquei em políticas públicas e administração, pois eram matérias que não tinha tanta familiaridade”, afirma.

Suely S. conta que enquanto estudava, tinha que conciliar com a rotina do trabalho. Foram dois meses de dedicação intensa ao conteúdo das matérias específicas.

“Tento assistir as aulas de maneira ativa, fazendo anotações e resumos. Minha preparação não começou agora, mas posso dizer que vários professores foram essenciais, pois as aulas são sensacionais”, afirma.

As maiores dificuldades que enfrentou durante o período de preparação foi a falta de conhecimento com as matérias que não tinha tanto conhecimento e dificuldade para se concentrar. E os estudos não vão parar. Suely vai continuar estudando para novos concursos públicos na área de educação, tribunais e legislativo.

Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Dedique-se às disciplinas básicas, isso vai te dar bagagem para qualquer concurso. Escolha uma área e evite ficar querendo fazer tudo que aparece. Faça muitas questões e coloque o estudo como parte da sua vida”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de educação? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


27 de Fevereiro1 min. de leitura