Concurso Ministério da Justiça: comissão formada? Entenda!

De acordo com informações que circulam na internet, a comissão organizadora do novo Concurso Ministério de Justiça está em processo de formação e será anunciada oficialmente nas próximas semanas. Saiba mais!

Avatar


4 de Agosto de 2023

Se você está aguardando a nova seleção do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, boas notícias chegaram juntamente com o mês de agosto. De acordo com informações já disponíveis na internet, o novo Concurso Ministério da Justiça está em processo ativo de definição da comissão organizadora, cuja composição deve ser informada de maneira oficial em breve.

Anteriormente, no mês de julho de 2023, o Concurso Ministério da Justiça foi autorizado para um total de 130 vagas, sendo elas: 100 oportunidades para o cargo de Analista Técnico Administrativo e 30 oportunidades para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais. Para as duas oportunidades, é necessário ter nível superior em qualquer área de formação.

Vale lembrar que a formação da comissão organizadora é um passo essencial para o lançamento do edital, já que, cabe ao grupo formado a estruturação e definições essenciais deste documento. Desses trabalhos, surge o projeto básico, base para a formulação do edital final.

IMPORTANTE: Com o objetivo de verificar as informações, a equipe de Conteúdo & SEO do Gran já está em contato com a Assessoria do Ministério da Justiça e da Segurança Pública para confirmar os fatos informados. Por isso, acompanhe o Blog para não perder as novidades!

O que a definição de comissão significa para o Concurso Ministério da Justiça?

Com a definição da comissão organizadora do Concurso Ministério da Justiça, o próximo passo (após a elaboração e divulgação do Projeto Básico), será a definição da banca organizadora. Depois disso, em pouco tempo o edital pode ser lançado.

Um ponto que deve ser reforçado aqui é a velocidade com que os trâmites para a realização do novo Concurso Ministério da Justiça estão ocorrendo. Isso costuma ser um bom sinal, especialmente considerando que se prevê a publicação do novo edital até o final do ano.

Acompanhe todas as informações e notícias sobre o Concurso Ministério da Justiça! 

Gran Questões agora é ilimitado e gratuito! Mais de 2,6 milhões de questões de concursos sem limitações. Estude agora gratuitamente!

Nova Assinatura Ilimitada Vitalícia + BÔNUS SECRETO

Você está sabendo? A única plataforma ilimitada de verdade agora vai além. Quer saber mais? Junte-se a nós no dia 14/08, às 9h49, para o GRANDE LANÇAMENTO AO VIVO da ASSINATURA ILIMITADA VITALÍCIA 🚀

E não para por aí! Além do maior desconto no dia, você vai ter uma surpresa com o nosso BÔNUS SECRETO! Inscreva-se abaixo 👇 e fique por dentro de tudo!


Último Concurso Ministério da Justiça: veja mais detalhes!

Em 2013, o Ministério Público da Justiça publicou edital de concurso ofertando 125 vagas para seis cargos diferentes de nível superior. Na época, foram contemplados os cargos de Analista Técnico Administrativo, Administrador, Contador, Economista e Engenheiro (área civil e elétrica).

Atualmente, o quadro de pessoal do órgão conta com cerca de 759 cargos vagos, sendo 170 da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais e 589 do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. Com 10 anos desde o último concurso, é importante que um novo Concurso Ministério da Justiça aconteça em breve!

Resumo do concurso Ministério da Justiça

Concurso MJSP Ministério da Justiça e da Segurança Pública
Situação atual Autorizado
Banca organizadora a definir
Cargos Analista Técnico Administrativo e Analista Técnico de Políticas Sociais.
Escolaridade Nível Superior
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas 130 vagas
Remuneração R$ 10.813,02
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso Ministério da Justiça

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


4 de Agosto de 2023

Tudo que sabemos sobre:

autorizado