Paulo R. conquistou a aprovação entre os 25 primeiros no MME!

Paulo R. iniciou os seus estudos para concursos públicos no final de 2021. Hoje, comemora a aprovação no Concurso MME como Administrador. Saiba mais!

Avatar


18 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Paulo R. conquistou a aprovação entre os 25 primeiros no MME!

Foi depois de escutar muito sobre os benefícios da carreira pública que Paulo R. percebeu que aquele era o caminho profissional que gostaria de seguir. Assim, os estudos tiveram início no final do ano de 2021.

Paulo R. compartilhou que a seleção do Ministério de Minas e Energia, a princípio, não era um dos seus focos. Afinal, o início dos seus estudos estava focado na construção de uma base de conhecimentos gerais, cobrados na maioria das seleções.

No ano de 2023, contudo, com a publicação do Concurso MME, Paulo R. finalmente viu aquela como uma oportunidade de conquistar a sonhada aprovação, afinal, já dominava a maioria dos conteúdos previstos em edital.

A tática, a partir daí, foi apostar 100% na resolução de questões, buscando compreender assim quais eram os seus pontos fracos e fortes de conteúdo e fortalecendo os seus conhecimentos de maneira prática.

Apesar de ter os estudos para concursos públicos como prioridade, Paulo R. sempre foi muito ligado à família, fazendo questão de reservar um período dos finais de semana para passar com os seus familiares.

Com um bom cronograma, contudo, Paulo R. garantia que não apenas essas ocorrências semanais, como também os imprevistos pudessem caber bem em sua jornada de preparação: sempre que precisava se ausentar dos estudos para resolver alguma questão, não demorava a compensar o tempo programado inicialmente.

Apesar de toda a sua organização, dedicação e vontade de vencer, Paulo R. compartilhou como a ansiedade foi um grande desafio no período de preparação. Afinal, no mundo dos concursos públicos, nem sempre os resultados esperados são imediatos.

No entanto, com a publicação da lista de aprovados do Concurso MME, Paulo R. pôde viver o momento que tanto aguardava: a aprovação para o cargo de Administrador, ainda em uma excelente colocação (23° lugar).

“Demorou um pouco para cair a ficha de que fui aprovado. Só conseguia pensar em contar logo para todos da minha família. É uma sensação muito incrível, como se tirasse um peso das suas costas”

Como o Gran participou desta vitória?

Além de auxiliar Paulo R. com materiais de qualidade, ele ressalta a importância do Gran Gerenciador de Estudos, um recurso da plataforma que auxilia na organização e contabilização do tempo de estudos.

Confira abaixo como Paulo R. descreveu ter o Gran como principal parceiro de estudos:

“O Gran me ajudou bastante ao me direcionar para o que realmente estaria na prova, algo que otimiza muito a nossa rotina. Mas, uma ferramenta que preciso destacar e que sempre me auxiliou foi o Gran Gerenciador de Estudos: ela auxiliou na organização de fato minha rotina de estudos e me tornou bem mais eficiente”

Muito satisfeito com a aprovação, Paulo R. segue estudando agora como servidor público para o cargo dos seus sonhos. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é mais do que capaz de atingir todos os seus objetivos!

Saiba TUDO sobre o Concurso MME!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Paulo R. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Paulo R.

Em sua preparação para o Concurso MME, Paulo R. focou especialmente nos conteúdos específicos, investindo na resolução de questões.

Paulo R. também ressaltou como foi importante poder contar com um balanceado ciclo de estudos, voltado aos seus objetivos.

Por fim, Paulo R. deixou uma mensagem para todos os concurseiros que estão em busca da aprovação:

“O caminho até a aprovação é bastante árduo, mas, com persistência, esse dia chegará mais rápido do que você imagina. Aproveite cada momento que puder para estudar, que você não se arrependerá”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


18 de Março3 min. de leitura