Gran Gerenciador de Estudos na Web: acesse pela plataforma!

Além do aplicativo, o Gran Gerenciador de Estudos também pode ser acessado via web. Saiba mais e confira também as atualizações da versão 3.0!

Avatar


19 de Janeiro7 min. de leitura

Organizar as rotinas de estudo é um dos passos mais importantes para a aprovação! Com o Gran Gerenciador de Estudos Web, você é capaz de montar ciclos de estudo e acompanhar o seu desenvolvimento diretamente pela plataforma do aluno, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo adicional. Também é possível agendar revisões e lembretes para manter-se sempre motivado.

E tem ainda mais novidade: o Gran Gerenciador de Estudos Web recebeu melhorias na Reinvenção 2023, apresentando agora novas funcionalidades em sua versão 3.0. Acompanhe o conteúdo e saiba mais detalhes!

Gran Gerenciador de Estudos: garanta acesso!

A versão 3.0 do Gran Gerenciador de Estudos foi lançada em 2023 e faz parte dos diferenciais da Assinatura Ilimitada!

Com as atualizações mais recentes realizadas na plataforma, você também pode conferir agora: a MAIA (Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos e o novo cronograma de estudos.

Além disso, a Assinatura Ilimitada 9.0 também oferece preparação completa para concursos públicos e exames, por meio de:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:balança: Legislação em Destaque;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!

Gran Gerenciador de Estudos na Web: como funciona?

O Gran Gerenciador de Estudos permite que você monte ciclos de estudo personalizados, levando em conta tanto o edital da seleção (matérias com maior peso, assuntos mais frequentes, perfil da banca), como também seus pontos fortes e fracos do conteúdo.

O processo é simples, iniciando-se com o informe da seleção em que você pretende conquistar a aprovação. Depois disso, é possível informar  sua proficiência em cada matéria ou deixar que o a plataforma realize análises com dados coletados ao longo do tempo.

Avalie o seu desempenho

O Gran Gerenciador de Estudos aprende com você, compreendendo a cada dia o seu ritmo de preparação. Ao final de um período de 30 dias, por exemplo, você poderá contar análises sobre:

  • Quantas horas você estudou nos últimos 30 dias e quantas horas em cada dia, com o cronômetro;
  • Quais as matérias que você tem mais dificuldade e tem de se dedicar mais; 
  • Qual a sua velocidade de leitura;
  • Em qual horário você rende mais: manhã, tarde ou noite;
  • Quantas questões você fez no último mês ou no período escolhido;

Gran Gerenciador de Estudos na Web: como acessar?

Como mencionamos anteriormente, o Gran Gerenciador de Estudos já era uma funcionalidade do Gran; porém, exclusiva para uso no celular. Ao longo do ano de 2021, escutamos muitos alunos compartilharem suas experiências e relatarem que se sentem mais propensos a distrações quando estudam com o celular. De fato, muitos até preferem desligar o aparelho.

Também por essa razão, o Gran Gerenciador de Estudos na Web foi lançado na Reinvenção de 2022! Vale lembrar ainda que o Gran Gerenciador de Estudos na Web e versão mobile são ferramentas de acesso exclusivos para os Assinantes Ilimitados do Gran!

Plataforma online

Já é possível acessar a plataforma online diretamente da sua área do aluno no Gran Cursos Online. Encontre o ícone no menu e selecione-o para ser redirecionado ao ambiente web do Gran Gerenciador de Estudos na Web. Veja:

Gran Gerenciador de Estudos na Web: confira a novidade!
Gran Gerenciador de estudos na web: como acessar?

Aplicativo

Mas se você é fã do aplicativo para IOS e Android, não se preocupe: ele continuará existindo! Você pode fazer o download da versão móvel por meio do link abaixo:

Baixe seu aplicativo Gran Gerenciador de Estudos para celular! 

E não precisa se preocupar: caso você tenha formulado um ciclo de estudos na versão mobile, mas queira acessá-la pelo Gran Gerenciador de Estudos Web, as informações de uso são atualizadas simultaneamente nos bancos de dados das duas modalidades. Assim, você nunca perderá as informações sobre o seu progresso e estudos!

Gran Gerenciador de Estudos na Web: como montar ciclos/rotinas na plataforma?

Depois de localizar o Gran Gerenciador de Estudos na plataforma online do Gran, confira abaixo o detalhamento de como montar o seu ciclo com ajuda da plataforma ou inserir manualmente a sua rotina de preparação no sistema!

Como montar um ciclo de estudos do zero no Gran Gerenciador de Estudos na Web?

Na tela inicial, localize o botão “Criar novo ciclo ou rotina”. Caso você já tenha um ciclo de estudos ativo, o botão poderá ser encontrado no final da página. A plataforma então te dará três opções, que são:

Criar Ciclo

O  ciclo de estudos é um método de organização flexível, baseado essencialmente no tempo destinado a cada disciplina, sem depender de datas ou um número fixo de horas de estudo diárias para ser aplicado. Ao escolher essa opção, a plataforma permite ainda que você escolha a modalidade automática ou manual.

  • Ciclo automático: utiliza a inteligência artificial da plataforma e tem como base primária a prova/edital para o qual você está se preparando. Além disso, ao longo do processo de criação, você também poderá informar para a plataforma qual é o seu nível de afinidade em cada disciplina. Assim, o plano formulado será ainda mais adequado para a sua realidade.
  • Manual: se você já tem um ciclo de estudos, mas gostaria de acompanhar o seu desempenho com o Gran Gerenciador de Estudos, também é 100% possível! Nesse caso, fica a seu cargo adicionar as disciplinas e o tempo reservado para cada uma delas.

Veja como fica a visualização do ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos na Web:

Gran Gerenciador de Estudos Web: ciclo de estudos
Gran Gerenciador de Estudos Web: ciclo de estudos

Note que, além de apresentar um tempo máximo para cada disciplina, o ciclo de estudos de exemplo também propõe uma ordem de disciplinas. Assim, você sempre sabe por onde retomar os seus estudos.

Como montar uma rotina no Gran Gerenciador de Estudos na Web?

Nessa opção, as disciplinas escolhidas por você não serão organizadas no modelo de ciclos. Ainda assim, será possível contabilizar o seu número total de horas estudadas a partir do uso do cronômetro de estudos. Contudo, nesse modelo, a plataforma não define um tempo máximo para cada disciplina e nem propõe uma ordem: tudo isso fica ao critério do aluno.

Veja como fica a visualização:

Gran Gerenciador de Estudos Web: rotina
Gran Gerenciador de Estudos Web: rotina

Como montar um ciclo de estudos compartilhado no Gran Gerenciador de Estudos na Web?

Você formulou um bom ciclo de estudos e gostaria de compartilhar com alguém? Isso é completamente possível com a opção de Ciclo de Estudos compartilhado! Para acessar essa funcionalidade, apenas é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a aba de “Estudos” dentro do Gran Gerenciador de Estudos Web;
  2. Escolha o ciclo de estudos que gostaria de compartilhar da lista “Meus Ciclos de Estudos”;
  3. Clique nos três pontinhos verticais e selecione a opção “Compartilhar”;
  4. Selecione a opção “Criar” e depois “Copiar Link”;
  5. Compartilhe o link!

Para quem irá receber o ciclo, basta selecionar a opção “Usar ciclo compartilhado”, inserir o link e pronto! A plataforma formulará um ciclo de estudos igual para você, sem trazer, contudo, as estatísticas do seu colega.

Gran Gerenciador de Estudos na Web: como registrar o seu progresso?

O Gran Gerenciador de Estudos na Web vem acompanhado da funcionalidade de cronômetro. Por meio dela, você pode controlar o seu número total de horas líquidas, pausando a contabilização sempre que fizer uma pausa ou precisar fazer outra atividade.

Ao clicar no botão “Estudar”, você pode começar o registro clicando no sinal de “play”. Depois de finalizar o tempo programado, basta clicar em “Registrar Estudo”. Uma nova aba abrirá, permitindo que você forneça mais informações para a plataforma sobre suas rotinas de estudo. Veja:

Gran Gerenciador de Estudos Web: registrar
Gran Gerenciador de Estudos Web: registrar

A partir das informações adicionais, você será capaz de acompanhar análises mais precisas de desenvolvimento e progresso pelos painéis da plataforma. Além disso, também é possível registrar onde você parou no conteúdo para retomar imediatamente quando a disciplina aparecer novamente, sem perder tempo!

Gran Gerenciador de Estudos na Web: como visualizar o seu progresso?

A partir das abas de Estatística e Histórico, o aluno pode visualizar todo o seu progresso em determinado espaço de tempo ou diariamente. Também é possível descobrir qual é o método preferido de preparação e o de maior produtividade, baseados nos registros.

Com o lançamento do Dashboard de Desempenho na Reinvenção 2023, a visualização das estatísticas do Gran Gerenciador de Estudos ficaram bem mais claras, além de serem integradas às de outras ferramentas da plataforma, como o cronograma de estudos e o Gran Questões.

Saiba mais sobre o novo Dashboard de Performance!

Gran Gerenciador de Estudos na Web 3.0: quais são as novidades?

O Gran Gerenciador de Estudos não ficou de fora das melhorias empreendidas na plataforma em 2023 pela Reinvenção!

Em sua versão 3.0, agora é possível exportar suas estatísticas de estudos em PDF e guardá-las para análises ou consultas futuras. Além disso, você também pode compartilhar seus ciclos de estudos (ou receber ciclos de outros colegas de preparação) em questão de poucos cliques. Veja abaixo o passo a passo para realizar essas duas novas operações!

Como exportar suas estatística de estudos

  • Acesse o Gran Gerenciador de Estudos;
  • Localize a aba de “Estatísticas”;
  • Selecione o ciclo (também é possível obter as estatísticas de todos eles no mesmo documento);
  • Clique no botão “Gerar PDF”
  • Seu navegador realizará o download;
  • Localize o documento na sua pasta de downloads (ou na pasta especificada) e pronto!
Gran Gerenciador de Estudos: como gerar estatísticas de estudo em PDF
Gran Gerenciador de Estudos: como gerar estatísticas de estudo em PDF

Como compartilhar ciclos

Criou um bom ciclo de estudos e gostaria de compartilhar com alguém? Você pode fazer isso com poucos cliques:

  • Acesse a aba de “Estudos”;
  • Encontre o ciclo que gostaria de compartilhar em “meus ciclos de estudos”;
  • Clique nos três pontinhos na lateral da janela de descrição do ciclo;
  • Clique em “compartilhar”;
  • Caso o link de compartilhamento ainda não esteja aparecendo, clique em “Criar Novo Link”;
  • Selecione “Copiar link”;
  • Dê um control+v na conversa com seu amigo e pronto! Agora o seu ciclo de estudos poderá ser compartilhado.

*OBS: ao compartilhar um ciclo de estudos, você não compartilha seu progresso e estatísticas junto, apenas a organização das matérias.

Gran Gerenciador de Estudos: como compartilhar um ciclo
Gran Gerenciador de Estudos: como compartilhar um ciclo

Como ativar um ciclo compartilhado

Não basta apenas copiar o link no navegador para que o ciclo de estudos compartilhado possa ser utilizado. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a aba “Início”;
  • Localize o botão “Criar novo ciclo ou rotina”*;
  • Selecione a opção “Usar ciclo compartilhado”;
  • Cole o link recebido do ciclo compartilhado;
  • Vá até a aba de “Estudos”;
  • Clique nos três pontinhos ao lado do nome do ciclo;
  • Marque a caixinha “Ciclo Principal”;
  • Pronto! Agora o ciclo de estudos compartilhado será exibido na tela inicial e você poderá começar a estudar por ele!
Gran Gerenciador de Estudos: como ativar um ciclo compartilhado
Gran Gerenciador de Estudos: como ativar um ciclo compartilhado

*- Caso você já tenha um ciclo ativo, é comum que esse botão acabe ficando mais para o final da página.

Gran Gerenciador de Estudos na Web: as vantagens do ciclo de estudos

O ciclo de estudos é um método de organização e aprendizagem desenvolvido por Alexandre Meirelles. Ele também é a base do Gran Gerenciador de Estudos.

Apesar de ser uma metodologia mais moderna, já conquistou muitos concurseiros devido às suas vantagens. Veja quais são:

  • Estudo dividido em blocos: não depende do cumprimento específico de uma carga de horas diárias constante. Assim, beneficia tanto as pessoas que possuem muito quanto pouco tempo para se dedicar aos estudos.
  • Alternância entre matérias: no ciclo de estudos é comum que sejam intercaladas matérias de exatas e humanas para estimular a mente ao máximo e evitar o rápido cansaço mental.
  • Tempo máximo definido para cada disciplina: assim diminui o risco de você se “perder” em alguma matéria específica e prejudicar toda a sua rotina de preparação.  Como é um ciclo, mesmo que existam dúvidas, você logo terá um novo momento para rever aquele tópico novamente.
  • Dinâmico: o ciclo de estudos busca estimular constantemente a sua mente, não dando tempo para que ela se renda ao tédio. Afinal, você poderá estudar muitas matérias em um só dia. Além disso, o desafio de “rodar o ciclo” o maior número de vezes e o mais rápido possível motiva muitos alunos!
  • Estude tudo: o ciclo de estudos sempre deve ser retomado de onde parou. Ao respeitar o horário e as ordens, você garante que até mesmo aquelas disciplinas que você não gosta tanto serão estudadas.

Saiba mais sobre o ciclo de estudos!

Reinvenção 2024: assista ao lançamento!

O Gran Gerenciador de Estudos (versão 3.0) foi uma das novidades lançadas pela Reinvenção 2023.

Seguindo a tradição, no ano de 2024 o Gran trouxe mais novidades para a plataforma, otimizando ainda mais o seu processo de preparação para concursos e exames. Veja abaixo tudo o que rolou no evento de lançamento!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


19 de Janeiro7 min. de leitura