Concurso MPU: Edital pode sair ainda este ano!

Avatar


21 de outubro1 min. de leitura

Concurso MPU: Edital pode sair ainda este ano!
A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério Público da União (SGP/MPU) confirmou que o órgão ainda tem a expectativa de publicar este ano o edital do concurso para apoio técnico administrativo de Segurança e Transporte. A seleção foi autorizada no último mês de janeiro, e já existiam dúvidas quanto à realização devido à demora em definir as questões. Segundo a SGP/MPU, o órgão tenta definir a organizadora do certame o quanto antes, para depois divulgar os demais detalhes.
 
Os cargos exigem nível médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, com remunerações na faixa de R$5.285,16, mais os R$710 de auxílio-alimentação. A seleção será composta por uma prova objetiva, teste de aptidão física (TAF) e exame médico, além de um programa de formação profissional.
 
Em relação ao TAF, a etapa será formada por exercícios abdominais, barras e corrida. Em seguida, haverá exames médicos e a formação profissional, que terá, ao menos, 180 horas-aula, no programa de instrução teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional; e teórica e prática em técnicas de direção, transporte e proteção de autoridades; além da habilitação para uso e tiro com arma de fogo.

Portaria

De acordo com a portaria publicada, a seleção para o novo cargo será feita por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física (eliminatório),  avaliação médica (eliminatória) e curso de formação profissional, eliminatório e classificatório.

O curso de formação terá duração de 180 horas, incluindo formação teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional, formação teórica e prática em técnica de direção, transporte e proteção de autoridades e habilitação para manuseio e tiro com armas de fogo. Durante o curso, os participantes receberão o equivalente a 50% da remuneração inicial do cargo.

Clique AQUI e confira a portaria.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 24 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

Cursos Presenciais Cursos Online Apostilas

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

Avatar


21 de outubro1 min. de leitura