Concurso MPU: protocolado pedido de criação de cargo!

O Ministério Público da União protocolou pedido para criação do cargo de polícia MPU! Confira!

Avatar


19 de fevereiro1 min. de leitura

O Ministério Público da União protocolou na última sexta-feira, 12/02, o pedido de regulamentação da Polícia do MP. A Associação dos agentes de segurança do MPU, AGEMPU, e outras entidades sindicais da categoria fizeram a solicitação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Saiba tudo sobre o Concurso MPU AQUI!

A ideia do pedido é reconhecer a natureza policial dos agentes de segurança que atuam no MPU e mudar a nomenclatura do cargo para Polícia do MP. A aprovação é esperada no segundo semestre de 2021. Assim que a regulamentação for aprovada, será possível ocorrer um novo Concurso MPU para o preenchimento dos cargos.

Caso a criação da Polícia do MP aconteça, os Ministérios Públicos Estaduais também vão poder regulamentar suas próprias carreiras de segurança.

Atualmente os requisitos para os cargos de segurança e transporte são o nível médio completo e ter a CNH do tipo “D” ou “E”.

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

 

Resumo Concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico e Analista
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Funções essenciais à justiça
Lotação Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Remuneração inicial: de R$6.862,72 a R$ 11.259,81
Link do edital Clique AQUI e veja o último edital
Avatar


19 de fevereiro1 min. de leitura