Concurso MPU: Sua chance cada vez mais perto!

Avatar


28 de Março de 2014

Concurso-MPU-Sua-chance-cada-vez-mais perto

Para você que deseja conseguir uma vaga no Ministério Público da União (MPU) fique atento, pois sua chance está cada vez mais perto. A Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República (PGR) declarou que a seleção prevista do MPU contemplará o cargo de técnico de apoio especializado, nas áreas de Segurança e Transporte. O Ministério já possui uma comissão responsável pelo pontapé inicial nos preparativos da seleção.

A Portaria de autorização nº 32 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22 de janeiro. Desta forma, o MPU tem até o dia 22 de julho de 2014 para divulgar o edital.  De acordo com o edital de 2010, último com vagas para tais funções, a exigência é de nível médio, mais a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias “D” ou “E”. Os servidores do MPU têm carga de 40h, e são contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade. As funções possuem vencimentos de R$5.285,16, já contando os R$710 referentes ao auxílio-alimentação. O MPU não forneceu outros detalhes sobre o concurso e suas demais etapas.

Último certame

A última seleção para estes cargos aconteceu em 2010. Na ocasião, os candidatos ao cargo realizaram prova objetiva, teste físico e exame de direção veicular. A primeira teve 150 questões, sendo 60 de Conhecimentos Básicos e 90 de Específicos. O exame físico, a fim de avaliar a capacidade no desempenho de tarefas típicas, baseou-se em uma corrida de 12 minutos, com percurso de 2.400m para homens e 1.800m para mulheres. Na prova de direção veicular, cada candidato seguiu uma distância determinada, em um período inferior a 30 minutos, sem penalização superior a 8 pontos.

Não seja refém do edital!

Prepare-se com NOSSO MATERIAL.

Avatar


28 de Março de 2014

Tudo que sabemos sobre:

chance destaque mais mpu perto sua