Concurso MPU: sindicato pede suspensão do prazo de validade!

Concurso MPU teve seu último edital publicado em 2018 e segue válido até dezembro deste ano!

Avatar


28 de Abril de 2020

Atenção, concurseiros. No último dia 23 de abril, o diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União – SindMPU, Adriel Gael, informou que o Sindicato, a Escola Superior do Ministério Público e o Conselho Nacional do Ministério Público, protocolaram um ofício requerendo suspensão do prazo de validade do certame do Ministério Público da União que aconteceu em 2018 (concurso MPU).

De acordo com o documento, a medida visa garantir que os aprovados no último certame não fiquem prejudicados e que a aplicação da medida representa o princípio da economicidade, razoabilidade, eficiência e interesse público, uma vez que, o país está passando por uma pandemia e a convocação dos aprovados não é prioridade do MPU neste momento. Confira:

Concurso MPU

Concurso MPU: pedido de suspensão do prazo de validade

Ainda, conforme consta no ofício, foi levado em consideração que a prioridade neste momento é direcionar mais recursos para o combate à pandemia da Covid-19 e dar reforço à economia do país.

Clique aqui e confira o documento na íntegra. 

O MPU ainda não se manifestou sobre o pedido. O Gran Cursos Online está em contato com o órgão e em breve deverá ter novas informações sobre a suspensão do prazo de validade.  Vale ressaltar que o concurso está válido até dezembro deste ano.

O novo concurso MPU já foi confirmado pelo próprio órgão, que segue tratando de questões referentes ao novo certame internamente.  As vagas ofertadas no novo edital ainda não foram confirmadas, porém, de acordo com Adriel Gael, do SindMPU, devem ser contemplados cargos que não estavam no edital de 2018.

Clique aqui e acompanhe todas as informações do concurso MPU

 

Resumo Concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital

 

Avatar


28 de Abril de 2020