Paixão pela carreira policial: conheça Ana Paula Rezende!

Com a aprovação para o cargo de Investigador pelo Concurso PC BA, Ana Paula Rezende está ainda mais próxima de tornar o seu sonho de ingresso na carreira de segurança pública uma realidade. Saiba mais!

Avatar


24 de Novembro de 2022

Ana Paula Rezende, aluna do Gran aprovada no Concurso PC BAPara Ana Paula Rezende, natural de Itabaiana/SE , ser aprovada no Concurso PC BA significava bem mais do que apenas conquistar a sonhada estabilidade: ela também via na carreira de segurança pública o segmento de atuação profissional com o qual mais se identificava, nutrindo uma verdadeira paixão pela área policial.

Foi nesse contexto que teve início o período de preparação para a Polícia Civil do Estado da Bahia, que teve a duração média de 2 anos e meio. Nessa época, Ana Paula Rezende compartilhou que precisou conciliar os estudos com o trabalho de meio período.

Assim, para que todas as metas do dia fossem atingidas, foi preciso organização, especialmente por meio da elaboração uma lista de tarefas com tempo definido para todas as atividades, relacionadas ou não com os estudos para o Concurso PC BA.

O maior desafio da jornada de preparação de Ana Paula Rezende, contudo, não teve a ver com o número de horas estudadas diariamente ou com as adequações típicas de uma rotina de conciliação.

“Tenho ansiedade generalizada e foi difícil ter que lidar com pensamentos negativos, crises de pânico, achar que não conseguiria e que tudo seria em vão. Meus estudos avançaram quando aprendi a respeitar minha mente e corpo e amar o processo.”

Persistindo através das dificuldades no período pré e pós-edital, Ana Paula Rezende manteve-se focada no grande objetivo final: ser aprovada no Concurso PC BA. Esse momento tornou-se realidade com a publicação da lista de aprovados para o cargo de Investigador.

“A sensação foi indescritível. Pensei que iria gritar, sair pulando e etc. Porém, o que senti foi PAZ. Uma sensação de alívio, de que finalmente deu certo.”

Como o Gran participou dessa história?

Ana Paula Rezende apostou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos em sua jornada de aprovação para o Concurso PC BA e não se arrependeu! Além de acessar materiais relevantes e de qualidade, ela ainda conseguiu diversificar e dinamizar a sua preparação, trazendo maior produtividade para suas rotinas de estudo em todos os diferentes momentos do edital!

Veja como Ana Paula Rezende descreveu a parceria:

“Sem dúvidas, o Gran Cursos Online me ajudou muito com os PDFs super completos, com as videoaulas para as matérias que não conseguia entender bem, com a plataforma de questões do próprio Gran, com os simulados disponibilizados toda semana e com o projeto 80/20, o qual acessei no último mês antes da prova.”

Aguardando as demais etapas do Concurso PC BA, Ana Paula Rezende está ansiosa para o momento da nomeação! Ela compartilhou ainda que pretende continuar para concursos públicos no futuro, dessa vez com foco no cargo de Delegado. Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza será bem sucedida também nessa nova missão!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC BA! 

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Ana Paula Rezende e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

A MAIOR BLACK FRIDAY DE TODOS OS TEMPOS

A Maior Black Friday de Todos os Tempos chegou aqui no Gran Cursos Online! A partir de R$ 0,50 por dia você pode garantir sua Assinatura Ilimitada e a preparação mais completa para concursos públicos, exames profissionais e residências multiprofissionais.

Ainda tem mais: TODOS OS CURSOS avulsos com 40% OFF. Mas corra, porque é por tempo limitado! Clique no banner abaixo, aproveite agora e mude de vida! 🚀

Dicas e táticas de estudo de Ana Paula Rezende

Em sua preparação para o Concurso PC BA, Ana Paula Rezende apostou especialmente na constância. Estudando de maneira mais livre no pré-edital, comprometeu-se com 3 a 4 horas após a publicação do documento.

Nessa rotina, cerca de uma hora era reservada para cada disciplina, sendo acompanhada por baterias de questões. O estudo com simulados ficava reservado para os finais de semana.

Ana Paula Rezende ressalto a importância de conhecer os seus próprios limites e estudar todos os dias: “mesmo que não consiga estudar muito tempo aquele dia, faça pelo menos 20 minutos. Depois, não abdicar totalmente da vida social. Isso só vai transformar seus estudos em um fardo maior do que deveria ser. Por último, não descuide da alimentação e exercícios físicos.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

” “Quem escolheu a busca, não pode recusar a travessia”. Você vai chorar, se sentir pra baixo, terá dias nos quais será difícil até olhar pro caderno; mas, se você insistir, o seu eu do futuro vai te agradecer. Não desista de VOCÊ. Você vale a pena, você vale esse sonho. Caiu, levantou!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de Novembro de 2022