5 anos para a aprovação dos sonhos: conheça Kaique Frias!

Com a meta de 5 horas de estudos diários e uma rotina marcada por conciliações, Kaique Frias conquistou a aprovação no Concurso PC BA Delegado. Saiba mais!

Avatar


6 de Dezembro de 2022

Kaique Frias, aluno do Gran aprovado no Concurso PC BA DeltaNatural de São Luís/MA, Kaique Frias compartilhou que sempre teve o sonho de ingressar na carreira policial. Com o cargo de Delegado como foco, ele iniciou sua vitoriosa trajetória de aprovação há cerca de 5 anos atrás.

Antes disso,  Kaique Frias já havia sido concurseiro sob outras circunstâncias, das quais obteve muitos aprendizados: “no anseio de passar em um concurso para ter uma cargo estável, eu tentei várias áreas, acumulando muitos fracassos e alguns sucessos que não eram o que de fato desejo: a área policial”, complementou.

Quando finalmente encontrou o foco para a carreira dos sonhos, Kaique Frias tornou-se verdadeiramente imparável! Estudando com ou sem editais publicados, ele passou a dedicar 5 horas para os estudos todos os dias, conciliando-os com o trabalho como advogado.

Nesse contexto, o edital para o Concurso PC BA foi uma das oportunidades que Kaique Frias abraçou, prontamente adequando seus estudos para focar no perfil da banca IBFC e atender às particularidades da seleção.

O resultado para uma preparação tão focada e comprometida não poderia ser outro: Kaique Frias garantiu, até agora, a aprovação como Delegado nas provas objetivas e discursivas, aproximando-se ainda mais do seu sonho de nomeação. Ao descrever a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados, ele afirmou: “Alívio e sentimento de dever cumprido.”

Como o Gran participou dessa história?

A preparação de Kaique Frias para o Concurso PC BA, de acordo com ele, teve como base muitas questões e leitura de lei seca.

Ele compartilhou que o Gran Cursos Online esteve presente nessa missão tanto por meio do curso de especialização da Gran Cursos Pós-Graduação, que permitiu que ele aprofundasse ainda mais seus conhecimentos jurídicos, como também por meio das videoaulas gratuitas para concursos disponibilizadas pelo canal do Youtube!

Aguardando as demais etapas do concurso, Kaique Frias continua se preparando para outros concursos da carreira Delta. Além disso, também aguarda atualmente a lista de aprovados para a etapa oral do Concurso PC SP Delegado. Com isso, com toda a certeza, em breve comemorará a sua nomeação no cargo dos sonhos!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC BA Delegado!

Ser aprovado é questão de treino: Segurança Pública com Érico Palazzo

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Kaique Frias e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

Dicas e táticas de estudo de Kaique Frias

De acordo com Kaique Frias, uma das coisas mais importantes na hora de começar a sua preparação é ter foco. Isso quer dizer, saber o que você quer e se preparar de acordo. Afinal, apenas depois que começou a fazer isso, dentro de sua própria experiência, os verdadeiros resultados esperados começaram a chegar.

Estudar de maneira genérica para concursos públicos, afinal, é um método cada vez mais ineficaz para ser aprovado. Isso acontece porque as seleções estão cada vez mais específicas e o foco é essencial. Se você ainda não souber para qual edital gostaria de se dedicar, selecione uma carreira e comece sua preparação a partir daí!

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Kaique Frias deixou uma mensagem curta, mas cheia de significado: “Foque seus esforços em uma carreira que almeja. Não busque abraçar o mundo e sair tentando todo concurso que surgir. Continue na luta: sua hora chegará.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


6 de Dezembro de 2022