Após 2 anos de dedicação, Ana Lucia de Castro foi aprovada!

Conheça a história de Ana Lucia de Castro Assunção, aprovada entre os 20 primeiros colocados para o cargo de Papiloscopista no Concurso PC PA!

Avatar


30 de setembro2 min. de leitura

Após 2 anos de dedicação, Ana Lucia de Castro foi aprovada no Concurso PC PA! “Quando pensar em desistir, lembre quem você é e onde você quer estar daqui a alguns anos.” Foram essas palavras que motivaram a luta de Ana Lucia de Castro em busca da estabilidade e melhor qualidade de vida que conseguiria com a aprovação no Concurso PC PA.

Para chegar lá, Ana Lúcia de Castro precisou trilhar uma estrada de 2 anos de conciliações, renúncias e rotinas de estudo diárias. Ela contou ao Gran que costumava dedicar 5 horas do seu dia para a preparação do Concurso PC PA, trabalhando no período noturno como professora universitária.

O caminho nem sempre foi fácil, mas foi 100% recompensado quando teve a enorme alegria de ver o seu nome entre os aprovados: “Confesso que a  ficha demorou a cair, foi um misto muito grande de alegria e orgulho”, ela conta.

Agora esperando pela nomeação, ela afirma que pretende continuar estudando, com foco no Concurso PC CE para voltar para o Nordeste, região onde nasceu. Com toda sua dedicação, perseverança e conhecimentos adquiridos na busca pela Carreira Policial,  com certeza será bem sucedida!

Como o Gran participou desta história?

Ana Lucia de Castro descreveu a participação do Gran Cursos Online como essencial na conquista dessa nova vitória. Ela afirma que a qualidade e variedade dos recursos oferecidos na plataforma foi um diferencial e que ela ainda pôde contar com uma qualidade excepcional nas videoaulas e plataforma de questões: dois recursos-chave na sua rotina de estudos.

Veja como ela descreveu essa parceria:

“O Gran foi essencial nesta conquista. Todos os recursos me auxiliaram muito! Nunca fui de estudar por PDF, por isso tinha nas videoaulas e no caderno de questões minhas principais ferramentas, além é claro dos simulados inéditos.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PA 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Ana Lucia de Castro Assunção e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas e métodos de estudo de Ana Lucia de Castro

Para garantir a aprovação no Concurso PC PA, Ana Lucia de Castro conta ter se dedicado desde o período pré-edital. Além disso, contou com um plano de estudos bem estruturado, que levava em consideração todos os seus pontos fracos e fortes.

Ter investido nas disciplinas de Física, Química e Biologia nos últimos 6 meses foi essencial para refinar a sua preparação, já que tinha dominado as outras disciplinas. Ademais, afirma que as videoaulas, resolução de questões e simulados foram os recursos decisivos para a aprovação no Concurso PC PA.

Para os concurseiros que continuam na luta e desejam chegar onde Ana Lucia de Castro chegou, ela deixa a dica:

“Para quem está começando agora e não tem noção do mundo dos concursos eu aconselho a não atropelar os cronogramas e ir no seu tempo. Para quem já está estudando faz um tempinho a dica é: organize seus cronogramas pelas prioridades e com os temas que você tem mais dificuldade. Nos temas em que você tem mais facilidade,  faça muitas questões e assista às revisões, assim não vai “perder” tempo e vai conseguir cobrir o edital.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


30 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá EuSouGran granAprovada