De sonho para a realidade: conheça a história de Adenirson Lage!

Aprovado em 1° lugar no cargo de papiloscopista nas vagas para PcDs, Adenirson Lage tornou seu sonho de infância uma realidade com a aprovação no Concurso PC PA. Saiba mais!

Avatar


25 de outubro3 min. de leitura

De sonho para a realidade: conheça a história de Adenirson Lage!Desde que era criança, Adenirson Lage tinha o sonho de ingressar no serviço público, mais especificamente nas Carreiras Policiais e para cargos envolvendo a polícia científica. Ele conta que esse objetivo o acompanhou durante toda sua vida, sendo a grande motivação por trás das suas 3 graduações e pós-graduações.

Nesse contexto, o Concurso PC PA surgiu como sua principal opção de ingresso e Adenirson Lage até mesmo deixou de lado outras seleções como o Concurso PF e PM PA para se dedicar completamente à conquista do seu grande sonho!

Durante cerca de um ano (que foi o tempo que se dedicou especificamente para o Concurso PC PA), Adenirson Lage precisou conciliar os estudos com com graduação, pós graduação, estágio, compromissos familiares e outras obrigações.

Ainda assim, com muita organização e resiliência, ele persistiu, conquistando não apenas a aprovação no Concurso PC PA para o cargo de papiloscopista, como também o 1° lugar nas vagas reservadas para candidatos PcD. “Ver seu nome na lista de aprovados é uma sensação indescritível de dever cumprido, uma gritaria, toda a família chorando, comemoração, não tenho palavras pra descrever, mas é uma sensação única e a ficha demora pra cair.”

Como o Gran participou dessa história?

Adenirson Lage conta que o Gran Cursos Online esteve constantemente presente na sua preparação para o Concurso PC PA, contribuindo com videoaulas de qualidade, material de questões e pronto atendimento da equipe pedagógica para responder quaisquer dúvidas.

Aliando a variedade de recursos da plataforma à sua enorme inteligência, organização e resiliência, o resultado não poderia ter sido diferente de uma grande aprovação!

Veja o que Adenirson Lage teve a dizer detalhadamente sobre como foi contar com o Gran como principal parceiro de estudos:

“O Gran Cursos Online me ajudou muito a conseguir essa vitória, pois conta com uma excelente equipe de professores, super capacitados e uma extensa lista de vídeoaulas de excelente qualidade (confesso que quase não teu deu tempo de assistir tudo, de tanta aula que era, e todas eram excelentes que eu queria ver mais de uma vez). Além disso possibilita que o aluno tire dúvidas com os professores, fato este que é essencial para o aprendizado. Também gostaria de mencionar a disponibilização de 1001 questões da banca AOCP com os comentários dos professores e a revisão de véspera que conseguiu mapear toda a prova praticamente; Enfim, se for pra ficar falando aqui de como o Gran me ajudou, vai dar uma 50 páginas. Só queria dizer que sou muito grato por me ajudarem a realizar meu sonho.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PA

Aguardando a nomeação, Adenirson Lage já #ChegouLá, conquistando o cargo dos seus sonhos! Ainda assim, ele pretende continuar estudando para conquistar  o cargo de Perito Criminal da Polícia Civil ou da Polícia Federal, buscando oportunidades ainda maiores!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Adenirson Lage  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas e técnicas de estudo de Adenirson Lage

Apesar da rotina cheia, Adenirson Lage nunca deixou de se dedicar aos estudos para o Concurso PC PA. Tudo isso foi possível com muita organização e amplo aproveitamento de oportunidades para introduzir pequenas porções de conteúdo no dia a dia. Ainda assim, ele ressaltou que a qualidade dos estudos sempre esteve acima da quantidade.

Outro ponto importante da preparação de Adenirson Lage foi ter iniciado os estudos para o Concurso PC PA no período pré-edital, trabalhando da seguinte forma:

“No momento pré-edital sempre busquei fortalecer minha base, principalmente em matérias que eu mais dominava, como Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Biologia e Química. Já no pós-edital foquei especificamente nas matérias que possuía mais dificuldade, como Direito Administrativo, física, informática e conhecimentos sobre o estado do Pará: focava principalmente em assistir as aulas Online do Gran  e fazer muitas questões, sempre anotando as dúvidas e esclarecendo com os professores.”

Para a matéria de Física, que revelou ter mais dificuldade, Adenirson Lage conta que investiu especialmente na resolução de questões de concurso sobre o assunto para garantir um bom desempenho na prova.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele ainda deixou a dica: “Nunca desista do seu sonho! Dê sempre o seu melhor que um dia ele vai se realizar. Você é capaz e vai vencer!”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


25 de outubro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado