Aprovado como Agente no Concurso PC PB: conheça Davi Alves!

Estudando desde o final de 2020, Davi Alves manteve o foco apesar das reprovações e foi aprovado entre os dez primeiros Concurso PC PB. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

Aprovado como Agente no Concurso PC PB: conheça Davi Alves!Natural de Icó/ CE,  Davi Alves conta que se apaixonou pela área de investigação criminal na época em que ingressou na faculdade de Direito. Não demorou até que esse sonho se tornasse um objetivo profissional, motivando os estudos de Davi Alves com foco na Carreira Policial desde o final do ano 2020.

A trajetória de aprovação de Davi Alves se iniciou com foco no Concurso da Polícia Federal, apenas depois adaptando-se ao edital do Concurso PC PB. No início dos estudos para concursos públicos, Davi Alves precisou conciliar as rotinas de preparação com a formulação do TCC e também com outras pendências dos últimos semestres de faculdade. Com a formatura na metade de 2021, contudo, ele passou a se dedicar exclusivamente para o Concurso PC PB.

O caminho de Davi Alves até encontrar o nome na lista de aprovados, contudo, nem sempre tão fácil. Ele conta que uma das principais dificuldades era lidar com a frustração de reprovações passadas: “A reprovação em certames anteriores foi a maior dificuldade para superar, principalmente com o resultado da PC CE por ser o concurso que eu mais desejava até o momento” , compartilhou. 

Longe de desistir, no entanto, Davi Alves reorganizou rapidamente suas rotinas de estudos e passou a se concentrar 100% no edital para o Concurso PC PB. O resultado? A aprovação como Agente de Investigação na Polícia Civil do Estado da Paraíba entre os 10 primeiros colocados!

“Ver o seu nome na lista de aprovados é a melhor sensação possível, com sentimento de dever cumprido e de que você pode fazer muito mais.  E, claro,  também de muito alívio.”

Como o Gran participou dessa história?

Davi Alves contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos na sua trajetória de aprovação para o Concurso PC PB. Além de ressaltar a qualidade do corpo pedagógico, ele também mencionou a grande qualidade e variedade dos materiais disponibilizados, o que permitiu a otimização máxima dos seus estudos!

“Nessa jornada, o Gran Cursos Online foi de suma importância, pois supriu exatamente os pontos em que eu estava mais precisando tirar as dúvidas e reforçar os estudos. Dessa forma, o time de professores do Gran foi essencial , com excelentes aulas e materiais escritos. Os simulados foram outro ponto de destaque, ajudando a mapear os principais erros e a manter um bom nível de competitividade para a prova.”

Aguardando as próximas etapas do Concurso PC PB e muito satisfeito com a aprovação, Davi Alves conta que pretende continuar estudando para conquistar o cargo de Delegado, seu grande objetivo final. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedido também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PB! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Davi Alves o e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Davi Alves

Em suas rotinas de preparação, Davi Alves conta que experimentou uma série de técnicas de aprendizado distintas até encontrar o modelo que mais se encaixava na sua realidade. Além disso, afirma que  fazer revisões, resolver questões de concurso e simulados também foram essenciais para garantir a aprovação no Concurso PC PB.

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, ele deixou a mensagem:

“O que posso dizer é que não desistam dos seus sonhos! Por mais árdua que seja a a caminhada, acreditem no seu potencial e tenham determinação, pois sua hora vai chegar.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de junho2 min. de leitura