Aprovado como Perito da PC PB: conheça José Gínetom da Silva!

Conciliando trabalho e estudos já no período pós-edital, José Gínetom da Silva conquistou a aprovação no Concurso PC PB! Saiba mais sobre a sua trajetória de aprovação!

Deixe seu like:

Avatar


24/06/2022 | 10:45Atualizado há 634 dias

concurso-pc-pb-aprovado-jose-ginetom-da-silvaNatural de Cuité/PB, José Gínetom da Silva Araújo é formado na área de Engenharia e conta que seus principais motivos para iniciar os estudos para concursos públicos eram estabilidade financeira e maior valorização profissional. Ele estava em busca da oportunidade perfeita e foi capaz de encontrá-la no Concurso PC PB! Sua jornada de aprovação no entanto, se iniciou de maneira  inesperada: ele estava se preparando para outro concurso completamente diferente quando o edital chegou.

Apesar do grande desafio de adaptação, inclusão de novos conteúdos e a necessidade de conciliar as rotinas de preparação para o Concurso PC PB com o trabalho, José Gínetom da Silva Araújo estava determinado a obter a sonhada aprovação!

“Minha esposa e eu temos um pequeno empreendimento. A principal forma de conciliar os horários foi estudando no próprio trabalho. Quando estávamos com pouco movimento de clientes no estabelecimento, procurava ficar no depósito da loja estudando pelo aplicativo do Gran Cursos Online e fazendo minhas anotações. Quando o movimento de clientes crescia, interrompia os estudos para atendê-los.”

José Gínetom ainda compartilhou que a ansiedade e o medo de não conseguir fazer o suficiente também foram grandes dificuldades nesse período. Pouco tempo depois, contudo, com a publicação da lista de aprovados para a  Polícia Civil do Estado da Paraíba ele percebeu que todo o esforço e dedicação foram recompensados!

“Ao ver meu nome na lista dos aprovados, veio em mim uma mistura de sentimentos. Por um lado, parecia que estava vivendo um sonho. Por outro, meu coração se encheu de gratidão a Deus por poder ver diante dos meus olhos o seu cuidado e a evidência de que suas promessas são infalíveis. Portanto, o sentimento que melhor resume tudo é “gratidão”. Gratidão a Deus por sua providência e pelas oportunidades colocadas diante de mim, gratidão à família por todo o apoio e incentivo a mim dado; e gratidão ao Gran Cursos Online pela qualidade da preparação oferecida.”

Como o Gran participou dessa história?

Especialmente por dispor de pouco tempo, José Gínetom da Silva Araújo precisava de materiais não apenas de qualidade, mas também objetivos, focados nos pontos mais importantes para o Concurso PC PB. Foi aí que o Gran Cursos Online surgiu como o perfeito parceiro de estudos!

“O Gran Cursos Online foi imprescindível no alcance do cargo dos meus sonhos. Devido ao pouco tempo que dispunha para estudar (por ter começado a me preparar para o concurso somente após o edital), não tive tempo de estudar por outras fontes, como livros e outros tipos de pesquisas. Desse modo, toda a minha preparação em relação às matérias que eu não conhecia foi baseada no conteúdo dos cursos oferecidos pelo Gran.”

Muito satisfeito com a aprovação e aguardando as próximas etapas do Concurso PC PB, José Gínetom da Silva Araújo conta que pretende continuar estudando para conquistar também outras oportunidades no setor público!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PB! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como José Gínetom da Silva e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de José Gínetom da Silva

Dividindo suas rotinas de estudos para o Concurso PC PB entre os períodos da manhã e tarde, José Gínetom da Silva apostou bastante na formulação de resumos das aulas, revisões periódicas e resolução exercícios.

Para os concurseiros que continuam na luta, José Gínetom da Silva deixou a mensagem:

“Foco, força e muita fé. O sucesso está naqueles que  se mantêm constantes, mesmo diante das adversidades que possam vir a enfrentar. Todos têm capacidade de chegar lá!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online