Conheça Sander Nunes, aprovado em dois cargos no concurso PC PB

Sander dedicou 5 meses para estudar e conquistou a aprovação para os cargos de Escrivão e Agente da Polícia Civil da Paraíba

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Sander Luan M. Nunes, natural de Patos- PB, optou pela carreira pública em busca de estabilidade e remuneração acima da média salarial, proporcionando melhores condições de vida. Com uma rotina de estudos que durou 5 meses, Sander conquistou a aprovação em 5º lugar para o cargo de Agente e o 44º lugar para o cargo de Escrivão, ambos para o concurso da Polícia Civil da Paraíba.

O paraibano conta que teve que abdicar de várias coisas durante a sua preparação para o certame, como dizer “não” às pessoas próximas, principalmente para sair com os amigos. “Mas digo que isso passa, esse tempo é passageiro e você vai ver que essas abdicações valeram a pena para a sua aprovação.”, ele declara.

Sander se dedicou exclusivamente para o concurso PC PB no período pós edital até o dia da prova.

Ele conta que uma das suas maiores dificuldades foi estudar Direito. Sander achava que essa disciplina não era ele, pois em seu primeiro contato errava muitas questões. No entanto, mesmo errando, ele não desistiu e procurou aprender com os seus erros. E no final, o Direito acabou sendo uma das disciplinas a qual ele mais se identificou.

Como o Gran participou dessa história?

Para otimizar sua preparação nos certames, Sander Nunes apostou e continua apostando nos materiais do Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos. Ele conta que o Gerenciador de Estudos do Gran foram essenciais para auxiliar na organização e nas revisões espaçadas.

O Gran Cursos Online foi essencial na minha preparação, desde as aulas dos professores como também a plataforma, que me proporcionou confiança em ver que todos os assuntos do edital estavam disponíveis para serem estudados.“, contou Sander.

As técnicas de estudos do aprovado são: “A técnica não tinha muito segredo: teoria, muitas questões e revisões todos os dias. E também simulados todos os finais de semana, simulando técnicas e tempo de prova, e também a redação.”.

E o sonho de Sander Nunes não para por aí! Ele pretende continuar com os estudos para concursos maiores.

Ao ver seu nome na lista dos aprovados ele nos conta como foi a sensação: “No começo não acreditei. Mas quando a ficha caiu, senti muita felicidade e orgulho em saber que todo esse tempo realmente valeu a pena.”

Dicas e técnicas e estudo de Sander Nunes

Além de poder contar com um material objetivo e especializado de preparação para os concursos Policiais, Sander conta que também apostou muito em resolver questões e simulados.

Além disso, ele ressaltou a importância de revisar o conteúdo estudado, afinal o aprendizado está na revisão. Assim, para os concurseiros que continuam na jornada em busca da aprovação, ele deixou a mensagem:

Não desista. A aprovação é fruto daqueles que plantam dedicação, coragem e vontade de mudar de vida. Nunca pensei em estudar para concurso, pois achava que meu aprendizado na escola não me permitia ser aprovado. Mas decidi sair da zona de conforto, confiar em mim e ir atrás de aprender de verdade. Hoje, consegui ser aprovado e sei que é apenas o começo. Então, procure estudar e melhorar sempre, pois o estudo é uma via certa de prosperidade e mudança de vida.


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


30 de junho2 min. de leitura