Conheça Caroline A., aprovada na PC SP

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Investigadora de Polícia.

Avatar


6 de Março1 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Nossa Gran Aluna Caroline A. sempre sonhou em ser aprovada na carreira policial. Motivada pela estabilidade financeira e pela vontade de realizar seu sonho, ela se preparou até conquistar a aprovação no concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP).

Após muito esforço e dedicação, Caroline foi aprovada para o cargo de Investigadora de Polícia.

Caroline A. conta que assim que ingressou na faculdade em 2012, começou a pesquisar sobre concursos e planejar um método de estudo. No entanto, ela começou a estudar com afinco após o término da faculdade.

“No período pré-edital eu estudava duas matérias cada dia da semana. Assistia videoaula, fazia resumo e depois algumas questões. Após a publicação do edital comecei a estudar também em finais de semana”, afirma.

Caroline A. conta que durante o período de preparação ela teve que conciliar com o trabalho como advogada. Ela costumava se dedicar normalmente duas horas por dia aos estudos.

“O Gran me ajudou a dinamizar o tempo de estudo, estudar realmente o que cai nas provas de concurso. Para mim, as videoaulas e material de apoio foram relevantes”, afirma.

Caroline A. conta que as maiores dificuldades que enfrentou durante o período de preparação foi adaptar a rotina com os estudos. Apesar das atribulações, ver seu nome na lista final de aprovados trouxe uma sensação de dever cumprido.

“A minha reação foi de gratidão. Em um primeiro momento não acreditei, somente depois que a ficha foi caindo”, afirma.

Apesar da conquista, Caroline vai continuar estudando para novos concursos públicos em busca da aprovação no cargo de Delegada. Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Acredito que é muito importante ter um cronograma de estudos, analisar o material que mais se identifica, fazer muitas questões da banca do cargo desejado”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


6 de Março1 min. de leitura