Após uma demissão, Ivone R. buscou e conquistou a aprovação!

Após uma dura demissão, Ivone R. decidiu que buscaria a estabilidade do setor público. Iniciando os estudos em 2020, comemora agora a primeira aprovação como investigadora na PC SP. Saiba mais!

Avatar


7 de Dezembro de 2023

Após uma demissão, Ivone R. buscou e conquistou a aprovação!

Tendo trabalhado por um longo período na iniciativa privada, Ivone R. foi surpreendida com a demissão de um emprego no qual, de acordo com as suas palavras, dedicou-se de corpo e alma.

Depois deste acontecimento, Ivone R. decidiu que buscaria maior estabilidade, optando de vez pela carreira pública.

Desde que começou a estudar, Ivone R. teve a área policial como principal foco. E, no início, ela conta que a preparação precisou ser conciliada com o trabalho, as demandas de casa e os cuidados com a filha pequena, diagnosticada com autismo.

“Além da escola, eu precisava levar ela nas terapias, tinha que ter um tempo com ela pra fazer as atividades escolares, pois ela tinha mais dificuldade que as outras crianças. Eu tentava estudar nos momentos que ela estava dormindo ou na escola. Às vezes deixava com os meus pais, para poder conseguir me concentrar melhor.”

Além da rotina cheia, Ivone R. conta que outro grande desafio do período foi não ter contado com o apoio familiar em relação à área escolhida.

Contudo, mesmo com todos os desafios e dificuldades no caminho, Ivone R. estava certa do que gostaria de conquistar. E, efetivamente, em 2023, a recompensa veio com a aprovação como investigadora na Polícia Civil do Estado de São Paulo!

“A sensação de ver o meu nome na lista de aprovados foi a de que tudo valeu a pena.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para concursos públicos policiais, Ivone R. apostou no Gran como principal parceiro de estudos!

Na plataforma, ela conta ter encontrado aulas de qualidade, com professores muito bem preparados e conteúdos direcionados para a aprovação!

“O Gran me ajudou com as maravilhosas aulas, principalmente dos professores Aragonê Fernandes e Érico Palazzo. Eles foram essenciais para construir a minha base em Direito Constitucional e Penal.”

Muito satisfeita com a aprovação, Ivone R. afirmou que este é o primeiro passo na conquista do seu cargo dos sonhos: Defensora Pública. Assim, segue focada nos estudos!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Ivone R. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Ivone R.

No início da sua preparação para concursos públicos, Ivone R. conta que o foco principal estava em assistir videoaulas, ler PDFs e livros, produzindo resumos com os pontos mais importantes de cada material.

Com isso, Ivone R. foi capaz de formular uma série de materiais objetivos e direcionados de revisão, que a auxiliam constantemente nos estudos para novas seleções até hoje.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Ivone R. ainda deixou a mensagem:

“Não desistam. Pode demorar o tempo que for, mas a persistência é o que leva a aprovação”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


7 de Dezembro de 2023