A vida de concurseiro não é novidade para Lucas Thadeo: o paulistano estuda para concursos públicos desde 2010. Porém, sua decisão a tentar ingressar na Polícia Civil de São Paulo (concurso PC SP) aconteceu devido à sua paixão pela instituição.
Antes da publicação do edital, Lucas focou em aprimorar as matérias que tinha mais dificuldades. Quando o documento foi divulgado, refoçou-as e fazia bastante exercício para aprimorar. De acordo com ele, as disciplinas que achava mais simples, estudava em dias mais tranquilos, fazendo resumos e exercícios. “Mas Direito, como era muito extenso, todo dia fazia nem que fosse no mínimo leitura de leis. Nos dias que estudava as matérias, eu procurava ler muito e criar mapas mentais em cartolina, para também refinar os pontos chaves de cada matéria”, afirma ele.
Junto com os estudos, Lucas fazia alguns trabalhos, além de musculação e caminhada. Segundo ele, o exercício físico pela manhã ajudava a despertar o corpo e a mente. Quando precisava se deslocar, focava em ouvir áudios e ler PDF’s no transporte.
Para o futuro agente, o segredo para a aprovação é descobrir qual a sua melhor forma de aprendizado: se é visual, auditiva ou escrevendo muito. “Descobrindo isso e focando, você consegue melhorar seu aprendizado em 100%. Então faça muitos mapas mentais para ver o resultado, faça resumo das matérias, e assista aulas só ouvindo sem anotar nada. Cada um tem sua maneira, porém todas formas são importantes. Não abandone totalmente as que forem menos eficientes, porém lembre se de focar no que te dá mais resultado!”, aconselha Lucas.
O natural da capital paulista também lembra de sempre fazer muitos exercícios, não só da banca do concurso almejado, mas de outras também. “Aprenda a lidar com todo tipo de abordagem de um mesmo tema, você vai se preparar para o pior, e terá 100% do seu melhor na hora da prova”, finaliza o aluno.
Lucas afirma que o Gran Cursos foi essencial para que ele conquistasse o cargo de Agente Policial do concurso PC SP:
“Com o excelente corpo docente e PDF’s bem direcionados e experiência de professores também concurseiros, foi muito gratificante e também ajudava a cada vez mais ter aprendizado de qualidade e de forma simples. A ferramenta para baixar aulas foi essencial, pois conseguia assistir em minha televisão de forma que evitava distrações de computadores e celulares, e nos percursos de transporte conseguia assistir offline sem precisar consumir toda minha internet”
Lucas pretende continuar estudando para ser aprovado para investigador e delegado no PC SP.
Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.
Participe da conversa