Concurso PC SP aguarda aval do governo! Confira!

Concurso PC SP está "pronto para ser lançado", segundo delegado-geral da instituição.

Avatar


30 de julho1 min. de leitura

Em entrevista publicada nas redes sociais da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Ruy Ferraz Fontes, afirmou que os editais do concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo estão aguardando a autorização do governo estadual para ser publicado, mas já estão prontos (Concurso PC SP).

Ele conta que, semanalmente, faz um apelo ao governo para que o edital seja publicado. Contudo, acredita que, após a pandemia, terá o aval para a publicação e poderão preencher todas as vagas subsequentes.

“Ainda que não haja contratação no ano de 2021, relacionado ao novo concurso, nós precisamos deixar ele pronto para, em 2022, contratar 2.750 policiais, além dos que já estão na academia”, afirma Fontes. De acordo com ele, também, o objetivo é, até 2023, tentar trazer para os quadros da Polícia Civil pelo menos 8 mil policiais.

O delegado-geral, durante entrevista, relatou sobre o desejo de melhorar a remuneração dos policiais, que serão retardados em razão à pandemia e também à legislação, mas que tem certeza da melhora em 2022, pois contarão com uma reestruturação geral no quadro de pessoal.

O concurso da Polícia Civil de São Paulo está com comissão formada para os cargos de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista. A banca organizadora ainda não foi divulgada, mesmo com os editais prontos.

Motivos para fazer o concurso PC SP

O Gran Cursos Online fez uma lista de 10 motivos para você iniciar a sua preparação para o Concurso PC SP. Clique aqui e confira!

Gran Vade Mecum

O Gran Cursos Online te ajuda a estudar para o concurso da Polícia Civil! Preparamos o Gran Vade Mecum PC SP para Escrivão, composto pela legislação exigida no certame. Com nosso material, você irá conseguir memorizar os detalhes das normais, de modo que irá se preparar com antecedência, além de resolver questões de concursos anteriores.

Faça seu cadastro aqui embaixo!


Saiba mais sobre o concurso PC SP aqui!

Concurso PC SP: Resumo

Concurso Polícia Civil do Estado de São Paulo (Concurso PC SP)
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 2.939 vagas
Remuneração de R$ 3.931,18 a R$ 10.382,48 (inicial)
Situação Banca próxima de ser contratada
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link dos últimos editais Delegado | Escrivão | Investigador | Médico Legista
Avatar


30 de julho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PC SP PC-SP policial