Tripla aprovação em concursos policiais: conheça Bruno Gabriel Lopes!

Já pensou em ser aprovado para 3 cargos dos sonhos? Essa é a realidade de Bruno Gabriel Lopes com apenas 22 anos. Saiba mais!

Avatar


20 de outubro3 min. de leitura

Tripla aprovação em concursos policiais: conheça Bruno Gabriel Lopes!Quando Bruno Gabriel Lopes Aum conheceu as carreiras policiais,  ele se apaixonou, descobrindo um novo sonho e objetivo. Foi assim que aos 19 anos,  decidiu que seria policial. Aos 22, em 2021, ele agora comemora a aprovação tripla em concursos policiais para o cargo de Agente e Escrivão do Concurso PCDF e também Agente pelo Concurso da Polícia Federal.

Bruno Gabriel Lopes conta que o ponto definitivo para sua grande mudança de vida aconteceu no final de 2019, com a publicação do edital para o Concurso PCDF. Nessa época, ele cursava o 4° ano da faculdade de Direito e era estagiário no Ministério Público Estadual do MS.

Apesar dos horários complicados, os estudos eram sempre vistos como prioridade, sendo encaixados da melhor maneira em cada momento vago da rotina. Bruno Gabriel Lopes, por exemplo, citou que as duas horas de deslocamento até o estágio e faculdade funcionaram como “horas-coringa” para garantir um melhor aproveitamento.

O período da pandemia, repleto de incertezas e adiamentos para o Concurso PCDF, longe de desanimar Bruno Gabriel Lopes, apenas o motivou para continuar perseguindo o sonho, que foi alcançado em tempo recorde e grande estilo!

Como recompensa para seu enorme esforço e dedicação ele passou pela incrível sensação de ver seu nome na lista de aprovados 3 vezes! E foi assim que ele descreveu: “Acho que é uma sensação que temos raríssimas vezes em nossa vida, a sensação de realizar um sonho, de sentir que seu esforço foi recompensado, de que sua vida vai mudar. Eu poderia ficar horas escrevendo, mas não há palavras para materializar tamanha alegria, Posso afirmar que em 22 anos, nunca senti nada parecido ao visualizar cada uma das três aprovações.”

Como o Gran participou dessa história?

Em sua trajetória de preparação, Bruno Gabriel Lopes Aum contou essencialmente com o Gran Cursos Online para encontrar materiais, recursos e direcionamentos tanto para o Concurso PCDF quanto para o Concurso Polícia Federal.

Ele ainda afirmou que conseguiu vencer suas dificuldades com as matérias de Informática e Contabilidade graças à ajuda dos materiais e aulas disponibilizadas na plataforma do Gran!

“O Gran Cursos foi essencial para minha aprovação, pois o direcionamento dado é impar. Há uma perfeita análise da banca examinadora do concurso e do conteúdo, de modo que tive “GPS” das coisas que deveria estudar, a prioridade de cada uma delas e também da forma como estudar. Sem contar os excelentes professores, os quais tive o prazer de encontrar presencialmente durante as provas do Concurso PCDF, todos excelentes profissionais, eficientes para passar o caminho de como ir bem na prova. Além disso, ainda preciso destacar o carisma e o carinho de cada um com os alunos.”

Bruno Gabriel Lopes já conquistou o cargo dos sonhos com suas 3 aprovações e revelou estar se sentindo 100% realizado. Agora é a parte onde aguarda pela nomeação, tendo a possibilidade de escolher qual cargo irá assumir, e sabendo que é uma realidade mais próxima do que nunca!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Bruno Gabriel Lopes e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas e técnicas de estudo de Bruno Gabriel Lopes

A preparação de Bruno Gabriel Lopes foi muito focada, levando sempre em consideração seus pontos fortes (matérias do Direito) e pontos fracos (Contabilidade, Matemática). O conhecimento de cada um desses ponto foi essencial para formular um cronograma de estudos completo com a ajuda do Gran Cursos Online!

Dentre os pontos de destaque da trajetória de Bruno Gabriel Lopes, podemos salientar sua resiliência e foco para continuar perseguindo seus sonhos apesar de inseguranças e da rotina movimentada.

Para os concurseiros que continuam na luta, Bruno Gabriel Lopes deixou a dica:

“Todos os dias antes de estudar, por pelos menos 5 minutos, visualize o seu sonho, mentalize você  naquele uniforme que tanto deseja; pense na reação dos seus amigos e familiares quando contar da sua aprovação. Os seus estudos deixarão de ser uma parte complicada no seu caminho, e se tornarão degraus para a realização de um sonho, degraus que você passará a apreciar mais, se empenhando muito mais. Daí para a aprovação é apenas questão de tempo.” 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de outubro3 min. de leitura