Concurso PCDF Agente: autorização prorrogada! Entenda!

Concurso PCDF ofertará 1.800 vagas para Agente de Polícia Civil!

Avatar


3 de Junho de 2020

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou extrato de prorrogação que estende por 180 dias o prazo para que o edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal seja divulgado! Com isso, o concurso PCDF Agente pode ter edital publicado até dezembro de 2020, mas a expectativa é de que a publicação aconteça ainda em junho com provas entre os meses de agosto e setembro!

O documentos publicado esta manhã (3), no Diário Oficial do DF, reforça que serão ofertadas 600 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, um total de 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia Civil. Confira abaixo na íntegra o documento publicado no DODF:

Concurso PCDF Agente: extrato de prorrogação!

O documento também foi assinado pelo Secretario de Estado de Economia do Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira e pelo Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido da Silva.

A primeira autorização para o concurso de Agente da PCDF foi divulgada em setembro de 2019 e o prazo para publicação do edital terminou em março de 2020.

Vale lembrar que o concurso para Escrivão da PCDF está suspenso em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus e que a realização do concurso tem impacto direto no concurso de Agente da PCDF porque os aprovados em ambas as carreiras realizam curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) antes da nomeação no cargo.

Concurso PCDF: edital pode ser publicado este mês!

No último domingo (01/06), o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal publicou em seu perfil em uma rede social foto segurando um documento com a seguinte legenda “Bom dia!! Estamos finalizando os ajustes no edital do concurso de Agente de Polícia da Polícia Civil do DF. Correndo para publicar o mais breve possível !!!!”

A expectativa geral é de que o edital PCDF para a carreira de Agente aconteça ainda no mês de junho com aplicação de provas em agosto e setembro.

Quer saber mais sobre o Concurso PCDF Agente? CLIQUE AQUI!

Carreiras Policiais serão grande destaque no 2º semestre

Os concursos policiais ofertarão milhares de vagas ainda em 2020! Você que deseja ingressar na área de segurança pública não pode perder essa oportunidade. Entre os editais previstos estão Polícias Civis, Polícias Militares, Departamento Penitenciário Nacional, Secretarias de Justiças e Corpo de Bombeiros.

A equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez o levantamento completo de oportunidades para você escolher a sua e iniciar a preparação para conquistar a sonhada aprovação. Clique no link abaixo e confira!

Veja AQUI todas as oportunidades nas carreiras policiais

Resumo do concurso PCDF Agente

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PCDF)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção – Cebraspe
Cargos Agente de Polícia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 1.800 para Agente de Polícia
Remuneração de R$ 9.394,68 a R$ 14.851,63
Situação Agente BANCA DEFINIDA
Previsão para publicação do edital 2020
Link do último edital PCDF Agente Clique aqui para ver o edital de Agente – 2013
Avatar


3 de Junho de 2020

Tudo que sabemos sobre:

concurso pcdf Concurso PCDF Agente