Concurso Petrobras: quem pode concorrer às 916 vagas. Veja

Avatar


9 de Janeiro3 min. de leitura

Concurseiro, o concurso Petrobras está chamando bastante atenção e não é para menos. A Petróleo Brasileiro S.A está ofertando 916 vagas imediatas mais um extenso cadastro reserva para cargos de nível médio/técnico.

A remuneração atrativa e a expectativa de trabalhar em uma grande empresa nacional são um grande atrativo e é natural se questionar: será que posso participar dessa seleção? Aqui você encontrará a resposta.

Concurso Petrobras: requisitos

O edital do concurso Petrobras definiu como requisitos cursos de nível médio técnico para ocupar os cargos que estão em déficit, mas, em contato com a assessoria da empresa, foi informado que outras formações, além das elencadas para cada vaga serão aceitas, desde que acompanhadas de certidão emitida pelo respectivo Conselho de Classe, atestando a posse de todas as atribuições profissionais para o exercício da correspondente ênfase.

Dessa forma, se o candidato tiver formação de nível superior, mas o Conselho de Classe atestar que ele possui todas as atribuições da formação de nível médio, a formação apresentada servirá para atendimento do requisito. Caso não sejam atestadas as atribuições, ou apenas parcialmente, o candidato não atenderá ao requisito e será eliminado do certame.

Veja abaixo os requisitos previstos no edital Petrobras:

Ênfase 1: Enfermagem do Trabalho

  • Requisitos: Curso técnico de nível médio em Enfermagem, complementado por curso de qualificação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 2: Inspeção de Equipamentos e Instalações

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Automação Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 3: Logística de Transportes – Controle

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Administração, Logística, Transporte Aquaviário, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 4: Manutenção – Caldeiraria

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Eletromecânica, Mecânica, Metalurgia, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 5: Manutenção – Elétrica

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 6: Manutenção – Instrumentação

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Automação Industrial, Eletrônica, Mecatrônica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 7: Manutenção – Mecânica

  • Curso técnico de nível médio em áreas como Eletromecânica, Mecânica, Metalurgia, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 8: Operação

  • Curso técnico de nível médio em diversas áreas, como Análises Químicas, Automação Industrial, Eletricidade, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 9: Operação de Lastro

  • Curso técnico de nível médio em diversas áreas, como Automação Industrial, Eletricidade, Mecânica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 10: Projetos, Construção e Montagem – Edificações

  • Curso técnico de nível médio em Edificações ou Estradas. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 11: Projetos, Construção e Montagem – Elétrica

  • Curso técnico de nível médio em Eletricidade, Eletroeletrônica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 12: Projetos, Construção e Montagem – Instrumentação

  • Curso técnico de nível médio em Automação Industrial, Eletrônica, Mecatrônica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 13: Projetos, Construção e Montagem – Mecânica

  • Curso técnico de nível médio em Eletromecânica, Mecânica, Metalurgia, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 14: Química de Petróleo

  • Curso técnico de nível médio em Análises Químicas, Química, Petroquímica, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Ênfase 15: Segurança do Trabalho

  • Curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, ou curso de nível médio acrescido de curso de Supervisor de Segurança do Trabalho. Registro no Ministério do Trabalho e Emprego.

Ênfase 16: Suprimento de Bens e Serviços – Administração

  • Curso técnico de nível médio em Administração, Comércio, Contabilidade, Logística, entre outras. Registro no respectivo Conselho de Classe, como Técnico.

Clique aqui e confira todos os detalhes do concurso Petrobras

Concurso Petrobras: Assinatura Ilimitada 9.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. Aproveite os nossos downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais e outras ferramentas incríveis que continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

Programa de Estudos: funcionalidade Premium do Gran Questões que traz o conteúdo programático do edital verticalizado: ele exibe a lista com todos os assuntos e com todas as disciplinas de cada cargo do edital publicado.
App Mobile 5.0: melhor e mais completa plataforma para concursos públicos e Exame de Ordem do país! Nele, o aluno pode acessar um moderno ambiente de estudos e diversas funcionalidades que vão acelerar a sua aprovação.
Termômetro de relevância: é uma funcionalidade que visa melhorar o desempenho do aluno ao estudar com um curso do Gran. Nessa funcionalidade, consideramos a relevância das disciplinas no edital. Assim, o aluno aumentaria o foco e qualidade nos estudos.
PDF Turbinado: é uma funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados. Trata-se de uma evolução significativa em um dos materiais autossuficientes mais utilizados pelos alunos. Cerca de 20% dos nossos alunos estudam, preferencialmente, por meio dos livros digitais / audiolivros.
Dashboard de performance: Essa funcionalidade irá centralizar as informações do atual monitor de desempenho de curso do Gran Cursos Online, do desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos.
Recomendação de cursos + dá pra conciliar 2.0: ambos terão um incremento na assertividade, ou seja, os modelos de ML ficaram mais inteligentes, a partir do processo de entendimento e estruturação dos dados do sistema de questões, que foram adicionados ao modelo
Acessibilidade: funcionalidades mais usadas da plataforma de estudos em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Player de videoaula, visualizador dos pdfs, player dos audiolivros, resolução de questões e a criação de ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos.

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada

Resumo do Concurso Petrobras

Concurso PetrobrasPetróleo Brasileiro S.A
Situação atual Edital publicado
Banca organizadoraCebraspe
CargosProfissional Petrobras de Nível Técnico Júnior
EscolaridadeCurso técnico de nível médio
CarreirasAdministrativo e Saúde
LotaçãoNacional
Número de vagas916 vagas + Cadastro Reserva
RemuneraçãoR$ 5.878,82.
Inscrições28/12/2023 a 31/1/2024
Taxa de inscriçãoR$ 62,79
Data da prova objetiva24/3/2024
Clique aqui para ver o edital do concurso Petrobras

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


9 de Janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado