Aprovada no Concurso PF: conheça Letícia de Paula Gomes!

Tendo de fazer conciliações diversas, Letícia de Paula Gomes manteve-se forte e conquistou a aprovação no Concurso PF para o cargo de Escrivão. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


05 de julho2 min. de leitura

Aprovada no Concurso PF: conheça Letícia de Paula Gomes!A trajetória de Letícia de Paula Gomes no mundo dos concursos públicos se iniciou em 2018 e resultou, naquele mesmo ano, na conquista do seu primeiro cargo de nível médio na Prefeitura de Santa Luzia/ MG. Contudo, a caminhada não terminaria por aí e resultaria na aprovação no Concurso PF para o cargo de Escrivão em 2021.

Apesar de nunca ter deixado de estudar, Letícia contou ao Gran que a falta de especificidade nos seus estudos para concursos (que sempre era geral) sempre havia prejudicado o seu desempenho e foi então que em 2020 ela decidiu que se dedicaria integralmente às carreiras policiais. O novo plano começou com o Concurso PCDF, mas se expandiu para abarcar também o Concurso PF e PRF.

Quem se prepara para carreiras específicas, já sabe: existem muitos conteúdos similares entre os certames de uma mesma área e assim, o aproveitamento de matérias é algo completamente possível. Foi pensando exatamente nisso que Letícia Paula Gomes manteve o foco, adequando as rotinas para conseguir estudar também as disciplinas específicas do Concurso PF.

“Incluí as matérias que não havia estudado ainda destes concursos com foco principalmente na PF devido às semelhanças de matérias com a PCDF. O pós edital foi extremamente intenso e busquei priorizar as matérias novas e as mais relevantes (informática, contabilidade e português), sempre fazendo revisões, questões, e anotações para fixar conteúdo.”

Tendo de conciliar seu trabalho na Prefeitura com os estudos, Letícia de Paula Gomes conta que foi um período puxado e de muita dedicação, no qual tentou utilizar todos os momentos livres para revisar, incluindo os finais de semana, quando resolvia simulados. Contudo, nenhuma dessas dificuldades foi o suficiente para desanimá-la já que Letícia sabia exatamente pelo que estava lutando. E no final, valeu completamente a pena. Veja como ela descreveu o momento em que viu o nome na lista de aprovados do Concurso PF:

“Foi uma sensação de conquista, de alívio, de dever cumprido. É algo difícil de descrever, porque você consegue ver ali o resultado de todo seu esforço, todas as abdicações que você fez nesse tempo, e principalmente você sente que você é sim capaz de conseguir aquilo que realmente almeja.”

Para os concurseiros que ainda estão na luta, ela reforça a importância de construir uma boa base nas matérias de Português, RLM(Raciocínio Lógico Matemático), Direito Constitucional e Administrativo. Além disso, também lembra a importância de saber para qual carreira e quais certames você está se preparando.

Além disso, deixou uma mensagem:

“Confie no processo, e não desista! A sua dedicação e esforço de hoje vão te levar a um futuro que você sempre quis, mas issosó depende de você.”

Como o Gran participou da história de aprovação de Letícia de Paula Gomes no Concurso PF?

Letícia de Paula Gomes apostou no Gran Cursos Online como seu principal parceiro na rotina de preparação e estudos para o Concurso PF e colheu excelentes resultados! Veja o que ela teve a dizer sobre a experiência e recursos da plataforma:

“O Gran foi essencial na minha aprovação! As videoaulas são super didáticas, os professores são preparados e focados em fazer você passar e tudo isso me ajudou demais. Na minha preparação os recursos que mais utilizei foram as videoaulas e as degravações, que me permitiam ter acesso ao conteúdo de forma mais rápida e eficaz. Todos os professores são extremamente dedicados e focados no resultado, além de serem nossa companhia diária e dose de motivação. Os simulados do Gran também foram de grande ajuda, pois nos fazem acostumar com a dinâmica da prova e já chegamos no dia sabendo o que fazer, tornando tudo mais fácil e leve.

Saiba TUDO sobre o Concurso PF 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Letícia de Paula Gomes e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


05 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran granAprovada