Aprovada como Delegada Federal: conheça Thamires Alvarenga!

Para Thamires Alvarenga, tornar-se Delegada Federal era um grande sonho! Reprovações e dificuldades não a impediram de continuar lutando e conquistar a aprovação no Concurso PF. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


26 de janeiro4 min. de leitura

Aprovada como Delegada Federal: conheça Thamires Alvarenga!

12 reprovações podem ser o suficiente para que muitas pessoas desistam do sonho de conquistar o cargo público. Não foi assim para Thamires Alvarenga, natural de Uberaba/MG. Ela estava realmente determinada a se tornar Delegada e assim dedicou-se aos estudos por 8 anos, conquistando o seu maior sonho ao final da caminhada: a aprovação no Concurso PF.

“É inacreditável! Na verdade, acho que minha ficha nem caiu, depois de tanta luta. Mas é compensadora a sensação de olhar para trás e ver que todo o esforço valeu à pena.”

O desejo de vencer era tanto que Thamires Alvarenga até mesmo deixou de advogar para se dedicar 100% à conquista do seus sonhos.

Ela conta que suas rotinas de preparação pré-edital eram baseadas nas principais matérias para o cargo de Delegado: Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Criminologia, Medicina Legal e Direito Civil.

A caminhada até o sucesso estava longe de ser simples, contudo. Em 2019, Thamires Alvarenga sofreu a mais dura das suas reprovações em um certame para Delegado Estadual:

Era minha 12° reprovação para o cargo de Delegado de Polícia. Muitas pessoas, após isso, me questionaram se eu não queria enxergar que esse não era meu caminho, que eu nunca passaria nesse cargo. Outros me perguntavam porque eu não tentava passar em algum cargo mais fácil. Essas coisas são difíceis de ouvir. Mas mesmo com grande sofrimento, eu decidi que não iria entregar os pontos.”

E ela realmente não entregaria os pontos, mesmo quando a pandemia de COVID 19 teve início, pausando e suspendendo muitos certames, inclusive o Concurso PF. Apesar das incertezas, Thamires Alvarenga  persistiu e apostou no Gran Cursos Online para continuar lutando pelo que tanto desejava.

A recompensa de tanta luta finalmente chegou, com a aprovação de Thamires Alvarenga em todas as etapas eliminatórias do Concurso PF. No momento em que nos escreveu esse relato, apenas faltava o resultado da Avaliação de Títulos. Agora, ela aguarda o Curso de Formação para poder assumir o seu grande cargo dos sonhos.

Como o Gran participou dessa história?

Thamires Alvarenga conta que descobriu o Gran Cursos Online depois de sua última grande reprovação:

“Lembro-me das lágrimas escorrerem dos meus olhos nos primeiros dias em que voltei aos estudos, pois pensei que tinha votado à estaca zero novamente. De uma quase aprovada, eu era agora uma concurseira iniciante novamente. Uma grande amiga minha assinou o Gran Cursos Online e me deu de presente para eu estudar. Daí em diante eu me apaixonei pelo curso.”

Ela fez questão de destacar a qualidade da orientação e aulas dos professores do Gran, especialmente da Professora Geilza Diniz. Além disso, também mencionou os simulados e questões inéditas do Gran, que a ajudaram a conseguir 89  pontos para o cargo de Delegado da PCRN.

Com o auxílio do Gran e toda a sua dedicação, Thamires Alvarenga também conseguiu ser aprovada no Concurso PCPA, mas optou por realizar o psicotécnico para o Concurso Polícia Federal que aconteceria no mesmo dia e era seu grande sonho.

Tendo conquistado o cargo dos sonhos, ela conta que já não pretende se dedicar aos estudos, mas lembra com muito orgulho de cada momento, esforço, aula assistida e lágrima derramada: “Sem dúvidas, esse apoio do curso do Gran, foi essencial para que eu continuasse a minha jornada”, salientou.

Saiba TUDO sobre o Concurso PF 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Thamires Alvarenga  e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Garanta a sua Assinatura Ilimitada até 23h59 do dia 31 de janeiro de 2022 para garantir descontos de até 65%!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas de estudo e dicas de Thamires Alvarenga

Thamires Alvarenga conta que a resolução de questões e simulados foi essencial para aumentar sua pontuação em cada uma disciplinas do Concurso PF. Ela ainda afirma a importância de manter-se atualizado no estudo da lei seca e jurisprudência. Além disso, também citou a importância de revisões para sedimentar o conteúdo.

Contudo, uma das grandes lições que ela ensina é a de resiliência e perseverança: acreditar nos seus sonhos apesar do que todos dizem. Para os concurseiros que continuam na luta, ela deixou uma mensagem especial. Veja qual é:

Não Desistam. É verdade que sua hora vai chegar. Às vezes um “não” que você recebe em um concurso, vai te trazer algo melhor amanhã. Olha a minha história. Se eu tivesse passado no concurso em 2019, eu jamais teria passado para Delegado de Polícia Federal, que era o meu maior sonho. Com certeza pararia de estudar naquela época. Foi difícil, mas compensador. Como diz o ditado: “há males que vêm para o bem”. Na época que aconteceu, eu não enxergava assim, mas hoje vejo claramente que foi melhor. Eu, como muitos, pensava que passar no concurso de Delegado Federal era um sonho inalcançável. Acho que, com o passar dos anos,  não tinha autoestima suficiente para pensar que um dia, eu passaria logo na PF. Mas aconteceu. Eu nem consigo acreditar. Reprovou? Chore se sentir vontade. Tire no máximo uns dois dias de descanso, mas volte à luta. Realmente só não passa quem desiste. Cuide do seu psicológico. Não dê tanto ouvido para as críticas. Apegue-se às pessoas que te apoiam e acreditam em você. No meu caso eu tinha grande apoio no meu namoro e meus pais. Quero aproveitar para agradecê-los imensamente. Sem vocês, eu não estaria aqui. Se eu consegui, você também consegue, e vai valer muito à pena.”

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de janeiro4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran granAprovada