Concurso PF : Veja a história de aprovação de Alan Themistocles!

Alan Themistocles compartilhou um pouco de sua história e como foi o processo de preparação que garantiu a aprovação na primeira etapa do Concurso PF para o cargo de Agente de Polícia. Saiba mais!

Avatar


24 de junho2 min. de leitura

Aprovado no Concurso PF: Alan ThemistoclesAlan Themistocles é natural do Rio de Janeiro e não era estranho ao mundo dos concursos quando a oportunidade de fazer o Concurso PF se apresentou: ele, na verdade, já era servidor público na UERJ desde 2011, mas sempre teve uma vontade especial de ingressar nas carreiras policiais.

Ele contou ao Gran que acreditava que nunca poderia ser policial devido à sua visão monocular. Contudo, com a publicação do edital, a esperança se acendeu novamente e Alan, que estava então estudando para o Concurso TJ RJ, passou a se dedicar completamente ao seu sonho.

Os estudos para o Concurso PF precisaram ser conciliados com a rotina no trabalho, mas com a utilização de cronogramas de estudos, aliada à muito compromisso no cumprimento dos prazos ajudaram a manter as metas em dia.

Para o futuro, Alan considera a possibilidade de prestar concurso também para outros cargos como como Delegado ou Auditor Fiscal da receita. Contudo, no momento sua atenção e expectativas estão focadas na conclusão do processo de seleção do Concurso Polícia Federal, no qual com certeza será bem sucedido.

Para os concurseiros que ainda estão na luta, ele deixa dica:

“As sensações de insegurança, dúvida, angústia são normais; mas é difícil entender enquanto estamos passando por isso. O que eu posso dizer é que se você está fazendo tudo certo, cumprindo seu horário de estudo e perseverando, sua hora vai chegar. Não tem como o resultado não acontecer. Pode não ser quando você quer, mas vai acontecer. Apenas não pare! Quando acontecer você saberá que fez o suficiente para estar ali e a sensação vai ser a melhor que você já sentiu.”

Como o Gran participou da aprovação de Alan no Concurso PF?

Alan destacou a influência e importância dos professores do Gran em seu processo de aprovação:

“Geralmente nós alunos sempre gostamos do tipo de abordagem de uns professores e não gostamos de outros, mas no Gran eu consegui aprender e gostar da didática de todos os professores que estavam no curso da PF pós-edital.”

Ele também destacou a funcionalidade de criação de cronogramas de estudos e a plataforma de resolução de questões como pontos importantes na sua preparação para o Concurso PF.

Saiba TUDO sobre o Concurso Polícia Federal

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Alan Themistocles e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


24 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran GranAprovado