Aprovado no Concurso PF: conheça Eduardo Sousa de Menezes!

Eduardo Sousa de Menezes foi aprovado na primeira etapa do Concurso Polícia Federal para o cargo de Papiloscopista. Conheça mais sobre sua história e dicas de estudo!

Deixe seu like:

Avatar


21/06/2021 | 14:29Atualizado há 1000 dias

Eduardo Sousa de Menezes foi aprovado na primeira etapa do Concurso PF para o cargo de papiloscopista e agora está se preparando para a realização do TAF. Natural do Rio de Janeiro, Eduardo contou ao Gran que sempre deu enorme importância aos estudos: “Desde que entrei na escola, não parei de estudar”, compartilhou ele.

Sem dúvida foi o amor aos estudos, aliado à dedicação, organização e muito potencial que garantiu uma das 5 primeiras posições já no primeiro certame que prestou em 2012 para o serviço de limpeza urbana no DF (SLU-DF). Organizado pelo Cebraspe, Eduardo de Sousa Menezes contou que obteve uma pontuação de 83,75 no concurso.

A partir daí, Eduardo  passou a contar com o Gran Cursos Online como seu parceiro de estudos na jornada de concurseiro. A oportunidade de fazer o Concurso Polícia Federal surgiu em novembro de 2020 e demandou muita dedicação, com uma rotina diária de estudos.

Estudar para o Concurso Polícia Federal não era a única tarefa no dia de Eduardo: ele ainda precisava conciliar com seu trabalho que ia de 13hs às 19hs, além organizar e ministrar aulas online no seu curso de Matemática Básica. Ele contou ao Gran que seuu horário de estudos era durante a manhã e também durante as madrugadas, horário em que podia se concentrar mais devido ao silêncio e tranquilidade.

A rotina de estudos de Eduardo Sousa Menezes foi marcada pela organização e dinamismo, com a criação de uma planilha no Excel para quantificar e avaliar o progresso em cada uma das disciplinas. Ele ainda afirma que não faltou resolução de questões, leitura de pdfs e aulas de revisão.

Para os concurseiros que permanecem na luta, ele deixou o seguinte conselho:

“Manter-se regularmente estudando não é fácil, exige-se muito foco, dedicação, esforço, mas no final a aprovação vem e é maravilhoso ver o fruto do nosso penoso trabalho. Portanto, permaneça acreditando, esforçando-se que a sua hora vai chegar.”

Aprovado no Concurso PF: conheça Eduardo Sousa de Menezes!

Como o Gran participou da aprovação no Concurso PF de Eduardo?

Eduardo Sousa de Menezes contou com o Gran desde o início da sua empreitada como concurseiro e ressaltou a importância e qualidade dos materiais. Ele destacou especialmente as aulas gravadas, lives e pdfs, que puderam fornecer referencial teórico e preparação suficiente para construir uma excelente base também nas matérias que ele não dominava tão bem!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Eduardo Sousa de Menezes e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran GranAprovado