Aprovado no concurso PF aos 21 anos: conheça Gilson dos Santos!

Gilson dos Santos apostou tudo no concurso PF e foi aprovado para o cargo de Escrivão aos 21 anos! Saiba mais sobre a sua história e inspire-se!

Avatar


30 de agosto2 min. de leitura

concurso-pf-gilson-dos-santos-aprovadoApaixonado pela área de Segurança Pública, Gilson dos Santos descobriu que queria ingressar neste segmento do setor público ainda durante a graduação em Engenharia Civil. Ao pesquisar sobre o trabalho desenvolvido na Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal,  ele soube que ali estava o seu caminho. Em 2021, cerca de um ano depois, Gilson dos Santos teve a alegria de encontrar seu nome na lista dos aprovados do Concurso PF.

Foi um dos melhores momentos da minha vida, nunca irei esquecer. Acordei às 5h53 e já fui correndo tentar abrir o Diário Oficial: lá estava o meu nome. Eu chorei na hora, apostei tudo nesse concurso e graças a Deus fui recompensado!

Para conquistar seu sonho, Gilson dos Santos precisou conciliar os estudos da graduação e  concurso público. As rotinas de preparação pré-edital variavam de 4 a 7 horas e líquidas e no pós-edital chegaram até 8 horas.

Eu tinha as aulas da faculdade, ainda estou no último período de engenharia civil. Foi complicado conciliar com os estudos e exercícios para o TAF, porém aos poucos eu fui montando horários e organizando.

Complicado, mas não impossível! Com muita dedicação, força e resiliência Gilson dos Santos conquistou todos os desafios e foi aprovado! Aguardando as etapas remanescentes, sonha com a nomeação no Concurso PF, que será como um sonho realizado.

Quais técnicas de estudo fizeram parte da rotina de Gilson dos Santos?

Gilson dos Santos contou ao Gran que dedicou 6 meses da sua preparação para as matérias específicas do Concurso PF. Antes disso, ele já tinha construído uma base para concursos policiais com estudos para o Concurso DEPEN. Explorando também diversas técnicas de organização e aprendizado, ele encontrou no Método Pomodoro e Ciclo de Estudos as melhores alternativas para orientar os seus estudos.

Ele ressalta a importância da resolução de questões e simulados para ser aprovado em concursos: “Faça questões e simulados como se sua vida dependesse disso: na prova o importante é marca a questão. “O Cebraspe usa de muitas pegadinhas, então é preciso estar acostumado com elas para não cair na prova.”

Como o Gran participou desta história de aprovação?

O Gran Cursos Online teve a grande alegria de ser o principal parceiro de estudos de Gilson dos Santos e possibilitar o acesso aos conteúdos que mais precisava a partir da Assinatura Social.  Ele conta que os recursos da plataforma, aliados a qualidade do corpo pedagógico foram essenciais para garantir a sua aprovação!

Veja o que ele teve a dizer sobre essa parceria:

O Gran foi fundamental na minha caminhada. Um outro cursinho até me convidou a ser entrevistado, porém não aceitei: sou aluno do Gran e devo muito a vocês. Eu parei praticamente tudo na minha vida para estudar para concurso (com exceção da faculdade); sou filho de dois agricultores analfabetos. Nunca conseguiria fazer isso e ainda pagar um cursinho. Assim, a Assinatura Social foi o que permitiu que aos 21 anos eu fosse aprovado no concurso da Policia Federal. Se hoje eu estou aprovado dentro das vagas é graças ao Gran com seus recursos como videoaulas, PDFs, simulados corrigidos e banco de questões. Também não posso deixar de agradecer a cada professor do Gran.

E de fato, Gilson dos Santos buscou pelo Instagram de cada professor e agradeceu. Deixou também sua gratidão ao professor Elvis Miranda, da disciplina arquivologia, mostrando que o Gran acompanha seus alunos com cuidado e dedicação até que atinjam seus objetivos!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Gilson dos Santos Leite e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de agosto2 min. de leitura