João Carlos Alves fez do estudo uma profissão e foi aprovado!

Depois de 3 anos de dedicação, João Carlos Alves foi aprovado para o cargo de Escrivão no Concurso PF! Saiba mais sobre a sua história e inspire-se!

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura

joao-carlos-alves-aprovado-concurso-pf“Acredite que dá certo. Esforço é palavra de sucesso, então encare esse desafio e se esforce.” Esta foi a  principal fase de motivação para João Carlos Alves, bacharel em Direito aprovado no Concurso PF no cargo de Escrivão.

De fato, esforço e dedicação marcaram todo o seu processo de preparação: comprometido com a conquista do do cargo público desde a sua graduação, João Carlos Alves fez do estudo a sua principal atividade, dedicando-se 8 horas por dia mesmo no período pré-edital.

Ao todo, sua trajetória de dedicação soma 3 anos de estudos. Contudo, para conquistar o cargo no Concurso PF, João Carlos Alves conta que foram 4 meses intensos de estudo.

É claro que as experiências anteriores ajudaram, ele revelou. Afinal, estava estudando para o Concurso PCDF quando a oportunidade na Polícia Federal chegou. Então, foi questão de aproveitar matérias, adaptar os estudos e partir em direção à conquista!

João compartilhou com o Gran como toda a sua vida estava alinhada com o desejo de ser aprovado (ele até mesmo deixou de advogar com frequência para ter mais tempo para os estudos). A recompensa finalmente viria em 2021, ao encontrar o seu nome na lista de aprovados: “É simplesmente um momento indescritível. Porém, posso tentar explicar como alegria e sensação de dever cumprido”. 

Quais técnicas de estudo estiveram presentes na preparação de João Carlos Alves?

Para João Carlos Alves, cada momento de estudo do passado mostrou-se significativo na conquista de aprovação do Concurso PF. Com uma excelente base construída ao longo de 3 anos, ele conta que sua rotina de estudos se beneficiou muito especialmente da realização de revisões e resolução de questões de concurso. As videoaulas também estiveram presentes, especialmente para esclarecer os tópicos com que tinha mais dificuldade.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou importantes palavras:

Para quem está começando agora: não desista, é possível chegar lá! Acredite nos seus sonhos. Para quem já estuda há algum tempo: não desista também! E mais, não esqueça dos motivos que te levaram a começar a estudar.

Como o Gran participou desta história de conquista?

João Carlos Alves apostou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e não se arrependeu! Ele afirma que o Gran o ajudou especialmente com a sua funcionalidade de videoaulas, capazes de esclarecer de maneira clara, didática e direta todos os conteúdos com que tinha mais dificuldade: “As vídeos aulas do Gran Cursos Online são as melhores do mercado, indiscutivelmente. Ajudou muito nas matérias que eu não tinha muita afinidade”, ele revelou.

No futuro, João Carlos Alves pretende continuar estudando para conquistar cargos maiores! E em suas novas conquistas também poderá contar com o Gran Cursos Online!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como João Carlos Alves conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

No mês de setembro, a Assinatura Ilimitada pode ser sua por descontos incríveis! Mas corre que a promoção é só até dia 13 de setembro!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran Gran aprovado