Tudo por um sonho: conheça a história de João Vitor Alves!

Aprovado no Concurso PF como Escrivão, João Vitor Alves nunca deixou de acreditar em seus sonhos e lutar para torná-los realidade. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


13 de Setembro de 2021

Aprovado no Concurso PF: conheça João Vitor Alves Até onde você iria para conquistar um sonho? João Vitor Alves vendeu carro, moto, computador e até mesmo pediu demissão de dois excelentes empregos na iniciativa privada para conquistar o seu sonho de ingressar na carreira policial. Depois de 5 meses de pura dedicação, ele encontraria seu nome na lista de aprovados do Concurso Polícia Federal!

O que para muitas pessoas parecia um movimento arriscado, para ele foi a grande aposta da sua vida: aos 19 anos, ele havia se tornado Auditor Sênior da empresa em que trabalhava e em 3 anos seria gerente. Ainda assim, o sonho de ingressar nas carreiras policiais continuava existindo e queimando com força.

“A cada cargo que eu subia na empresa eu me lembrava mais ainda do meu sonho em ser policial e que o que eu estava vivendo não era o que eu queria, não me arrepiava.”

Buscando a sensação de vitória que apenas um sonho realizado pode trazer, João Vitor Alves pediu demissão em março de 2020 e começou a estudar para Polícia Civil do Estado de São Paulo. A pandemia viria para complicar os planos, contudo, e na incerteza do cenário, ele precisou buscar um novo emprego para garantir ao menos um plano de saúde.

Adequado à nova realidade, parecia que o sonho de ingressar nas carreiras policiais ficaria mais uma vez para trás. Contudo, com o tempo, João Vitor Alves começou a sentir o sonho chamá-lo novamente. Foi então que a grande decisão aconteceu: ele deixou o segundo emprego e começou a estudar para o Concurso Polícia Federal.

“Decidi estudar para a prova da Polícia Federal em 25 de dezembro de 2020 e jamais esquecerei essa data. Eu estava na casa dos meus sogros, todos reunidos para o natal, mas foi o dia que comecei a ir atrás do meu sonho. E dessa vez todos me apoiaram, inclusive meus pais que nunca gostaram da ideia, mas dessa vez eles viram que realmente eu sonhava com isso.”

Como o Gran participou desta história de conquista?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de João Vitor Alves durante a sua trajetória até a aprovação no Concurso Polícia Federal! Ele destacou a qualidade dos cursos, aulas e orientações oferecidas pelos professores da plataforma. Veja o que ele teve a dizer sobre a parceria:

“O Gran foi fundamental na minha preparação, até porque foi a partir dele que consegui toda esperança que me ajudou a chegar na aprovação. Os cursos são muito completos e os professores são altamente preparados. Sempre tive a certeza que estava sendo preparado pelos melhores e que nenhum professor estava falando mais do que cairia na prova. Sempre pensei que se eu seguisse o “arroz com feijão” que os professores do Gran falam pra fazer que a aprovação seria quase certa. Conversei com muitos professores do Gran ao longo da preparação, seja tirando dúvida das matérias ou perguntando dicas de preparação. E na reta final as aulas de revisões (reta final, tiro final e demais) foram essenciais, não perdi nenhuma. Além disso, diversas questões da prova estavam nesses aulões de revisão. FOI PRIMORDIAL assistir e assistir novamente diversas vezes eles.”

João Vitor Alves é formado em Ciências Contábeis e já pretende ingressar num curso de graduação em Direito para conquistar o seu próximo grande sonho: ser aprovado como Delegado da Polícia Federal. Com todo o seu esforço e dedicação, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Polícia Federal 

Quais foram as técnicas de estudo presentes na rotina de João Vitor Alves?

A rotina de estudos de João Vitor Alves foi marcada por um grande senso de organização, contando com um ciclo de estudos bem definido. Apesar de se adaptar durante sua trajetória, sempre partia do mesmo princípio: 1 hora e meia de estudos, sendo uma hora para teoria e 30 minutos para a resolução de questões.

A preparação para o TAF também foi importante desde o início e João Vitor Alves afirmou ainda que o exercício físico diário também foi essencial para mantê-lo focado nos estudos:

“Basicamente, eu acordava todo dia às 5 horas da manhã e fazia minha corrida matinal. Eu sempre pratiquei esportes e isso sempre me deu muita energia para estudar; logo, para estudar para um concurso policial não seria diferente. A partir das 9 horas eu começava os estudos e só parava às s 19 horas.”

João Vitor Alves também apostou com tudo na resolução de questões, resolvendo um simulado por semana, além da bateria diária de exercícios. O resultado? Em cerca de 4 meses de estudos, ele já havia respondido em torno de 12 mil questões de concursos!

Dicas de estudo para o Concurso Polícia Federal

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, João deixou algumas dicas essenciais. Veja:

  • Primeiro, defina um horário de estudos e siga fielmente esses horários até a data da prova.
  • É obrigatório que uma vez por semana você faça um simulado e uma redação, para treinar para o dia da prova.
  • Não estude mais de 2 horas uma mesma matéria e siga um ciclo de estudos, anotando a porcentagem de acertos para cada disciplina. Dessa forma, você consegue saber quais matérias você precisa revisar mais e se dedicar mais.
  • Corte todo tipo  de distração durante os seus estudos, principalmente o celular: deixe-o longe da sua sala de estudos;
  • Por fim, não esqueça da atividade física, ela não só será importante para o seu teste físico como também será importante para te motivar diariamente a estudar.

Como chegar onde João Vitor Alves chegou?

João Vitor Alves veio de uma família humilde, mas nunca deixou de acreditar que poderia voar alto, conquistando todos os seus sonhos. Ele #Chegou Lá! Dando um verdadeiro exemplo de como a resiliência e dedicação sempre são recompensadas, ele deixou ainda um conselho para todas as pessoas que desejam chegar onde ele chegou:

“Para quem deseja chegar onde estou e, principalmente para aqueles que saíram de baixo, estudaram em escola pública, filhos de empregadas domésticas e jardineiros, e que sonham pequeno – muitas vezes por achar que não podem sonhar grande -, passe a sonhar grande, ande com pessoas que sonham grande. Você pode e se  quiser muito, fará de tudo para conseguir. Meus pais, por falta de instruções e oportunidade na vida (não é culpa deles, mas as circunstâncias eram diferentes na infância deles) sempre acharam que universidade pública era somente para filhos de pessoas ricas e  que o mesmo acontecia para concursos públicos de grande porte.  Consegui provar pra eles  que é possível. Eu sonhava pequeno até conhecer pessoas que sonhavam grande e mostravam que qualquer pessoa pode sonhar grande. Por mais que você esteja partindo de um ponto de partida diferente do deles, às vezes até mais longe do ponto de chegada, não significa que você não alcançará seu objetivo, mas que você terá mais trabalho pela frente. E isso vai trazer a melhor sensação do mundo quando você chegar ao ponto de chegada, pois nada que é fácil vai ser tão prazeroso quanto algo que você lutou muito para conseguir. Tenha certeza: ao chegar ao final, a sensação da aprovação e de ver todos ao seu redor muito orgulhosos de você…. não tem preço.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como João Vitor Alves e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


13 de Setembro de 2021