Aprovado de primeira: conheça a história de Lucas Yuri Silva!

Lucas Yuri Silva fez uma entrada espetacular no mundo dos concursos públicos, sendo aprovado em sua primeira tentativa para o cargo de Escrivão do Concurso PF. Saiba mais sobre a sua trajetória e preparação!

Avatar


21 de Setembro de 2021

Aprovado de primeira: conheça a história de Lucas Yuri Silva!Natural de Governador Valadares/ MG e hoje residindo em Vitória/ES, Lucas Yuri Silva conquistou o que muitos julgam impossível: foi aprovado de primeira no Concurso PF!

Formado em Educação Física, Lucas Yuri Silva trabalhava majoritariamente como bailarino e professor de dança quando a pandemia chegou,  alterando sua relação com o trabalho e suas expectativas para o futuro. Ele percebeu, então, que o melhor caminho era buscar pela estabilidade que apenas o serviço público poderia oferecer.

O interesse pela carreira de Segurança Pública o ajudou nessa busca e colocou em seu caminho a possibilidade de prestar o Concurso PF para o cargo de Escrivão. Foi nessa época que Lucas Yuri Silva iniciou seus estudos, em Outubro de 2020. Mas foi apenas no dia 1° de janeiro em que a vontade de vencer bateu mais forte e ele finalmente começou a se dedicar 100%:

“Reorganizei os estudos, separei o horário do meu dia, montei um cronograma, e me dediquei. Estava decidido, eu queria aquilo sim. Reduzi meu tempo de celular e redes sociais para poder me dedicar, e só continuei, todos os dias. Alguns dias eram melhores que os outros, claro. Mas eu não parei, sabia que precisaria da constância.”

Depois de 7 meses de estudos, a grande notícia veio com a aprovação no Concurso PF! Com seu sonho realizado, Lucas Yuri Silva #Chegou Lá!

O papel do Gran nesta história

Lucas Yuri Silva Reis descobriu o Gran Cursos Online pela primeira vez em 2020, quando começou a sonhar com a aprovação em concursos públicos. Ele compartilhou que toda a sua preparação para o Concurso PF foi baseada nos materiais, aulas e questões da plataforma Gran Cursos Questões.

“O Gran foi essencial porque eu sempre tinha acesso ao material, não importava se eu estivesse só pelo celular ou pelo computador. Eu podia assistir as videoaulas de qualquer tela, e estava sempre com os PDFs ao meu alcance. Os recursos que mais usei foram: videoaulas e PDFs e banco de questões. As videoaulas são excelentes! A equipe de professores é muito boa, principalmente na parte de Direito e Legislação.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas Yuri Silva Reis e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quais técnicas de estudo ajudaram na aprovação de Lucas Yuri Silva?

Um dos segredos pra o excelente desempenho de Lucas Yuri Silva no Concurso PF foi manter o empenho sem desrespeitar os seus limites pessoais . Ele conta que nem sempre sua rotina de estudos foi infalível, contando com 4 a 6 horas líquidas diárias : estes hábitos foram conquistados com o tempo e o mais importante sempre foi a constância.

Além disso, também afirma a importância de contextualizar o estudo na medida do possível, buscando trazer os conhecimentos para  sua realidade ao invés de apenas decorar. Assim, para os concurseiros que continuam na luta, buscando chegar onde ele chegou, Lucas deixou a dica:

“Não tente decorar! Isso é difícil e chato. Estudar e aprender tem que ser momentos prazerosos. Para isso, acredito que é essencial contextualizar. De que forma você pode se apropriar daquele conteúdo e trazer ele para a sua vida? Eu gostava de aprender a legislação e fazer disso assunto com meu namorado, por exemplo. “Olha que doideira, você sabia que fazer tal coisa é um crime ambiental gravíssimo? Teve um igual na TV, né?”. Outro exemplo é toda a parte de informática. Eu investigava tudo no meu próprio computador, e hoje em dia eu uso vários dos comandos e recursos que só descobri por conta dos estudos. Enfim. O ponto é encontrar uma forma de se apropriar do conteúdo, “manuseá-lo”, contextualizar ele de alguma forma. Por isso também funciona o escrever resumos, produzir mapas mentais e flashcards (fiz bastante, uma parede cheia), etc.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PF! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de Setembro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado