Concurso PF: “estamos ultimando a confecção do edital”, diz Bolsonaro

Concurso PF ofertará 2.000 vagas para diversos cargos. Confira mais detalhes abaixo!

Avatar


12 de outubro2 min. de leitura

O concurso PF está cada vez mais quente! Prova disso é que o edital para o preenchimento de 2.000 vagas na Polícia Federal está em confecção e deve ser publicado ainda este ano. A informação é do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Durante solenidade realizada na Academia Nacional de Polícia (ANP), Bolsonaro destacou que a elaboração do edital já está em andamento e que a publicação deve acontecer o mais rápido possível para que os novos servidores colaborem no combate ao crime organizado no Brasil.

De acordo com o presidente, “conseguimos junto ao ministro da Economia a oportunidade de mais 2 mil vagas para o ano que vem. Estamos ultimando a confecção do edital de modo que o mais rapidamente possível possamos ter esse efetivo a mais para somar a vocês, para combater então o crime organizado em nosso País”.

O presidente ressaltou ainda a importância da Polícia Federal para o país. “A PF mudou paradigmas e mostrou a todos do Brasil que é possível ser um país melhor e diferente” afirmou Jair Bolsonaro.

A cerimônia foi transmitida pela TV Brasil e você pode conferir o trecho onde Bolsonaro fala sobre a convocação de aprovados no último concurso e a elaboração do próximo edital PF clicando no vídeo abaixo:

Concurso PF: situação atual

O concurso da Polícia Federal ainda não foi formalmente autorizado, mas em ocasiões anteriores já foi confirmado pelo Presidente da República a autorização para o preenchimento de 2.000 vagas.

Um cronograma interno circula com a informação de que a banca será divulgada em 23 de novembro de 2020 e o edital no dia 08 de dezembro de 2020. De acordo com o documento, a aplicação das provas objetiva e discursiva aconteceria em abril. Saiba mais aqui.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Polícia Federal? Clique aqui!

Operação PF/PRF: canal no Telegram

Preparando-se para algum dos concursos: Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal? O Gran Cursos Online lançou um canal exclusivo com foco nos certames para os concurseiros. São disponibilizadas dicas diárias, aulas gratuitas com materiais, dicas de estudos e de preparação para o Teste de Aptidão Física – TAF.

Além disso, há também minissimulados exclusivos para você testar seus conhecimentos com correção comentada por escrito. Quer mais? Os integrantes terão acesso a todos os eventos, notícias e lives relacionadas aos concursos PF e PRF. Conte também com descontos especiais para os usuários!

Não perca tempo! Clique AQUI, acesse agora o canal Operação PF/PRF e faça parte!

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Concurso PF: resumo

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Nível superior
Carreira Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000 vagas confirmadas (carreira policial)
Remuneração de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


12 de outubro2 min. de leitura