Concurso PF: 2.000 nomeações até 2022. Entenda!

Concurso PF terá oportunidades para ingresso nos cargos de delegado, papiloscopista, agente e escrivão

Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura

ATENÇÃO! No encerramento do Curso de Formação de delegados e peritos da Polícia Federal, o diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza, afirmou que com a realização do concurso PF haverá a convocação de 1.500 aprovados em 2021 e mais 500 excedentes em 2022. Com isso, 2.000 novos profissionais irão ingressar na corporação.

Alexandre reforçou o comprometimento do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em relação às tratativas feitas para realização das nomeações relacionadas ao concurso PF de 2018 e para a publicação do novo edital.

A autorização para o novo concurso público foi divulgada no Diário Oficial da União na edição do dia 11 de dezembro de 2020.

Veja abaixo a relação de vagas autorizadas:

  • 123 para Delegado de Polícia Federal,
  • 400 para Escrivão de Polícia Federal,
  • 84 para Papiloscopista de Polícia Federal e
  • 893 para Agente de Polícia Federal.

 

Concurso PF Polícia Federal

Confira as exigências para participar da nova seleção da corporação e mais detalhes que podem te animar, concurseiro(a)!

Escrivão de Polícia Federal
O candidato deve possuir diploma de nível superior em qualquer nível de graduação. Importante: o curso de tecnólogo é aceito para o ingresso na Polícia Federal.

 

Agente de Polícia Federal
Assim como o cargo de escrivão, o candidato deve possuir, no momento da posse, nível superior em qualquer nível de graduação, também sendo aceito os cursos de tecnólogo.


Delegado de Polícia Federal

De acordo com a Polícia Federal, é necessário que o aprovado possua diploma de nível superior em Direito, além da exigência de 3 (três) anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato da posse.


Papiloscopista Polícia Federal
Diferentemente do que muita gente imagina, o curso de papiloscopista não exige uma graduação específica. Desta maneira, basta o nível superior completo, em qual área do conhecimento para concorrer, assim como é aceito o curso de tecnólogo.

 

Curso Gratuito para Concurso PF

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba AQUI tudo sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do Concurso PF

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado de Polícia Federal
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 1.500 vagas imediatas e 500 para cadastro de reserva
Remuneração de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48
Previsão p/ publicação do edital 2021
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura