Por 4 anos, Viviane L. persistiu nos estudos, vencendo obstáculos!

Logo depois de finalizar a faculdade de Direito e conquistar a OAB, Viviane L. começou a se dedicar aos estudos para concursos. Agora, comemora importantes aprovações no MEC e na PMDF!

Avatar


6 de Fevereiro3 min. de leitura

Por 4 anos, Viviane L. persistiu nos estudos, vencendo obstáculos!

O ano era 2019 e Viviane L. já havia provado para si mesma que era capaz de conquistar os seus objetivos. Afinal, com a chegada daquele ano, já havia finalizado a graduação em Direito e conquistado a aprovação no Exame de Ordem. Assim, era a hora de se dedicar ao seu próximo grande sonho: ingressar na carreira pública.

Vindo de uma família humilde, Viviane L. foi motivada pelos seus pais desde cedo a vencer por meio dos estudos. O seu primeiro foco foi a seleção da PCDF, na qual, infelizmente, não foi aprovada.

De fato, Viviane L. compartilhou como o caminho foi desafiador, contando com muitas reprovações, além da necessidade de realizar renúncias e conciliações.

Quando começou a se preparar para a seleção da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, além do trabalho, Viviane L. tinha acabado de se casar.

Assim, especialmente no pré-edital, Viviane L. buscou criar uma rotina de estudos constante e que fosse de acordo as necessidades do momento.

“Minha rotina de estudos em casa era toda programada, eu estipulava horários para fazer qualquer tarefa e encaixava meus estudos durante o dia. Meu marido, que é PMDF, e tem uma escala muito boa de serviço, me dava suporte. No trabalho, eu aproveitava qualquer momento livre para estudar também. Assim foi no pré e pós edital.”

Além do peso das conciliações e do cansaço com a rotina, Viviane L. conta como o seu real maior desafio foi duvidar de que daria certo, da sua capacidade.

“O estudo pra concurso não éfácil, você enfrenta uma batalha na mente. O isolamento, o medo de não passar e a pressa em sair de um emprego que não gostava, intensificaram o desafio.”

Mas, apesar de todas as dificuldades, internas e externas, Viviane L. decidiu não abandonar a batalha, dando sempre o máximo de si. Como resultado, ela não apenas conquistou a aprovação na seleção da PMDF para o cargo de Soldado, como também para o Concurso MEC.

“A sensação é indescritível. Quando vi meu nome e a nota no Diário Oficial, chorei muito. Abraçava meu marido e repetia inúmeras vezes: obrigada meu Deus, acabou, não acredito. Fui para o trabalho chorando durante todo o trajeto e agradecendo a Deus. Quando cheguei lá, liguei para minha mãe e pedi que ela chamasse meu pai e colocasse o telefone no viva voz. Ela colocou e eu falei que havia passado na PMDF, choramos muito. Foi emocionante, nunca irei me esquecer desse dia.”

Como o Gran participou desta vitória?

Conhecendo o Gran desde a época em que se preparava para o Exame de ordem, Viviane L. compartilhou como o Gran foi importante também na sua trajetória de aprovação em concursos públicos.

“O Gran me ajudou a montar toda a minha base. Lá em 2018, quando eu havia começado a estudar para a OAB, fiz materiais resumidos utilizando vídeos e pdf, que foram essenciais.”

Muito satisfeita com a aprovação na PMDF e esperando as demais fases, Viviane L. afirma que os estudos permanecessem nos seus planos até ser chamada na PMDF.

Depois disso, caso encontre-se realizada na profissão, pretende se dedicar completamente ao exercício do cargo dos sonhos. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que muitas coisas incríveis ainda aguardam Viviane L.!

Saiba TUDO sobre o Concurso PMDF!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Viviane L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Viviane L.

Em sua preparação para concursos públicos, Viviane L. ressaltou a importância da persistência, de não se comparar, encontrar o seu próprio método de estudos e não negligenciar os estudos de lei seca.

Para os concurseiros que buscam a aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

“Sonhe grande, confie no seu potencial e tenha muita fé, pois Deus te dará o melhor, no momento certo. O estudo sempre devolve e a colheita é certa. Continue!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


6 de Fevereiro3 min. de leitura