Vinícius M. foi aprovado na PM DF após 3 meses de estudos!

Vinícius M. conquistou a aprovação no Concurso PM DF com 63 de 80 pontos na prova objetiva e com 19 de 20 pontos nas avaliações discursivas. Saiba mais!

Avatar


30 de Janeiro3 min. de leitura

Vinícius M. foi aprovado na PM DF após 3 meses de estudos!

Foi inspirado pelos pais, que atuam como servidores públicos, e pela sua própria experiência no mundo da iniciativa privada que Vinícius M. decidiu iniciar a sua jornada de aprovação.

Na época, o edital da Polícia Militar do Distrito Federal tinha acabado de ser publicado e Vinícius M. o escolheu como foco.

Ao longo de 3 meses de estudos direcionados, Vinícius M. então estudava de 6 a 8 horas diárias, além de esporadicamente incluir também os finais de semana, dedicando-se especialmente à resolução de simulados.

Apesar dos estudos para o Concurso PM DF serem a sua prioridade, Vinícius M. continuou com a sua rotina de exercícios físicos, com a preparação para o TAF e com os encontros com a sua namorada aos finais de semana.

Ao longo do caminho, Vinícius M. enfrentou problemas em relação ao seu espaço de estudos: afinal, por conta do barulho, não estava conseguindo render em casa. Assim, passou a estudar em bibliotecas.

No final da preparação, Vinícius M. também precisou lidar com problemas de saúde, fruto do cansaço e da rotina intensa de estudos. No entanto, ajeitando as suas rotinas de descanso, foi possível regularizar boa parte destas questões.

Apesar de todos os desafios ao longo do caminho, com a publicação da lista de aprovados no Concurso PM DF, Vinícius M. pôde comemorar a conquista do cargo de Soldado, com 63 pontos de 80 nas provas objetivas e incríveis 19 de 20 pontos na redação!

“A sensação foi de muita satisfação pessoal e felicidade. Brinco que me senti até mais feliz do que quando passei em Direito, na UnB.”

Como o Gran participou desta vitória?

Com três meses para se preparar, era importante que Vinícius M. pudesse contar com uma preparação ainda mais direcionada. Foi exatamente neste sentido que o Gran pôde auxiliá-lo.

O projeto 80/20 e a programação de Revisão de Véspera, por exemplo, foram dois recursos do Gran citados especificamente por Vinícius M: eles permitiram que pudesse focar nos pontos mais importantes do conteúdo, otimizando o seu tempo.

Além disso, por meio do curso de redação, Vinícius M. foi capaz de aprimorar também as suas habilidade de escrita! Veja como ele descreveu a experiência de estudar com o Gran como principal parceiro de estudos:

“A plataforma foi essencial por conta de todas as ferramentas, tais como: as videoaulas , o material em PDF, as questões e os simulados. Fiquei muito satisfeito com a qualidade dos professores e todo o entusiasmo que transmitiram na preparação, o que me motivou, inclusive em momentos próximos à prova, a manter um bom ritmo de estudos.”

Muito satisfeito com a aprovação e aguardando as demais etapas do certame, Vinícius M. viu a conquista como um grande incentivo para continuar buscando oportunidades ainda maiores. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que consiga concretizá-las.

Saiba TUDO sobre o Concurso PM DF!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Vinícius M. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Vinícius M.

Em seus estudos para o Concurso PM DF, Vinícius M. ressaltou a importância da resolução de simulados, bem como a leitura da lei seca. Além disso, também é direcionar os seus estudos aos pontos mais importantes de conteúdo, especialmente em uma rotina pós-edital.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Vinícius M. ainda deixou uma mensagem:

Dediquem-se verdadeiramente. A dor da indisciplina e de não conseguir é muito maior do que a dor dos obstáculos da preparação. Leve os estudos à sério, mas tomem gosto das disciplinas, pois o que parece torturante à primeira vista, pode se tornar prazeroso e libertador, possibilitando a mudança de vida.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


30 de Janeiro3 min. de leitura