Concurso PM ES: deputado pede alteração na idade máxima

Concurso PM ES: solicitação do parlamentar é que mude de 28 anos para 35 anos

Avatar


18 de Março de 2021

O deputado coronel Alexandre Quintino, em sessão realizada pela Assembleia Legislativa Estadual, solicitou ao governo que seja feito mudanças na idade máxima para ingresso no concurso PM ESPolícia Militar do Espírito Santo.

“Nós fizemos uma indicação que, para participação no concurso público, o candidato da Polícia Militar e Bombeiro Militar, deverá ter, no mínimo, ainda dezoito anos e, no máximo, trinta e cinco anos, ainda jovem, ainda robusto”, afirmou.

De acordo com ele, a expectativa de vida dos profissionais foi aumentada ao longo dos anos e que outras localidades também usam da mesma idade: “Outros estados agem dessa forma, como, por exemplo, São Paulo, Estado do Piauí e demais unidades da Federação”, pontuou.

Concurso PM ES

A Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Espírito Santo confirmou à equipe do Gran Cursos Online Blog sobre a realização de diversos públicos, inclusive para a PM ES. O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) vem cobrando a abertura de novos editais para reposição no quadro efetivo. De acordo com as afirmações apresentadas à Casa Legislativa, Sérgio pontuou que há déficit de quatro a cinco mil policiais na corporação.

 

Saiba tudo sobre o concurso PM ES

Resumo do concurso PM ES

Concurso Polícia Militar do Espírito Santo
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado Combatente, Soldado Músico, Oficial Combatente, 1.º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial
Lotação Espírito Santo
Número de vagas A definir
Remuneração de R$ 1.220,30 a R$ 7.320,43 (de acordo com o último edital)
Link dos últimos editais
Avatar


18 de Março de 2021

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PM ES Edital PM ES PM-ES