PM MT

Concurso PM MT terá oferta de 1.200 vagas! Edital foi confirmado para este ano pelo secretário!

VAgas para soldados no concurso PM MT.

Polícia Militar de Mato Grosso (Concurso PM MT) abrirá certame para soldados!

Concurso PM MT oferecerá chances para nível superior em qualquer área!

A Polícia Militar de Mato Grosso (Concurso PM MT)  lançará este ano o edital de abertura de um novo concurso público para o posto de soldado, com 1.200 vagas para quem possui nível superior em qualquer área. 

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, garantiu que o edital do concurso público para provimento de cadastro de reserva para a PM MT será publicado em até 90 dias. O secretário ressaltou, entretanto, que a divulgação do edital pode ocorrer em até um mês.

A informação foi dada em entrevista à Rádio Capital FM, na segunda-feira (22). “Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, declarou Gustavo (ouça abaixo).

Segundo o secretário, estão previstos mais 1200 vagas para soldado da Polícia Militar. O secretário adiantou que os aprovados deverão ser chamados apenas em 2019, de acordo com o número de policiais que forem se aposentando. A pasta da Segurança Publica entra na Emenda do Teto, que congelou os gastos primários.

“Nós vamos verificar a viabilidade, fazer um estudo de quanto podemos chamar. Tem a aposentadoria. chega uma hora que é realmente necessário o ingresso de novos servidores. Em breve vamos fazer a autorização do concurso”, garantiu Gustavo. Somente após isso, deve ser escolhida a banca organizadora. 

De acordo com o secretário, foram feitos levantamentos para que fossem definidos os cargos para os quais seriam realizados concursos no Estado O anúncio tem como objetivo a recomposição do efetivo da Segurança Pública do estado. Segundo o gestor, as inscrições e as provas do concurso PM MT estão previstas para este ano, com expectativa de que os aprovados possam tomar posse dos respectivos cargos em 2019.

Para Pedro Taques, chefe do governo, incrementar o quadro de pessoal das forças de Segurança Pública é demonstrar respeito ao cidadão. “Não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2018 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”.

Taques diz que, apesar dos investimentos e da convocação dos aprovados no último concurso,  o estado ainda precisa expandir o número de servidores na área. “Precisamos de mais 125 delegados, 900 investigadores, 300 escrivães, 100 profissionais para o Corpo de Bombeiros e 1.200 policiais militares”, listou o governador.

A remuneração do posto de soldado, de acordo com o último edital, era de R$ 2.366,79. Para concorrer, o candidato precisava ter ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos e altura mínima de 1,67 (homens) ou 1,57 (mulheres), além de carteira de habilitação. No edital PM MT 2017 a exigência será de nível superior em qualquer área.

Último concurso PM MT

O último certame para o cargo ocorreu em 2013, oferecendo o mesmo quantitativo de vagas do novo concurso, 1.200. A seleção contou com exame intelectual, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, exame médico-odontológico e investigação documental e funcional. Os aprovados ainda se submeteram a um curso de formação.


Detalhes do concurso PM MT:

  • Concurso: Polícia Militar de Mato Grosso (Concurso PM MT)
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargo: Soldado da Polícia Militar
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 1.200
  • Remuneração: Até R$ 3,9 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • link do último edital

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

Matricule-se!

Cheguei Lá

77 Comentários

77 Comentários

  1. Dayane

    24/05/2018 17:25 em 17:25

    Nossa as pessoas, que não tiveram uma oportunidade de entrar em uma faculdade
    ate mesmo por causa da situação financeira é uma injustiça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo