Carreiras

Concurso PM MT: comissão formada! Oportunidades para Oficial!

Comissão formada para novo concurso PM MT com provimento de vagas para Oficial!

Concurso PM MT: vagas para nível superior!

Foi publicado no Diário Oficial do Mato Grosso a portaria que designa seis membros que serão responsáveis por atuar na realização do novo concurso para Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (Concurso PM MT). O próximo passo agora é a escolha da banca organizadora.

O último certame para o Oficial da corporação aconteceu em 2012 e ofertou 30 vagas. Na época, o certame exigia dos candidatos nível médio, porém agora para ingressar na carreira é necessário possuir bacharelado em Direito. Outra exigência é ter altura mínima de 1,67m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino e, em ambos os casos, peso proporcional a altura.

 

Comissão formada para concurso PM MT

Último concurso PM MT Oficial

O último certame para o cargo ocorreu em 2012. A seleção contou com exame intelectual, avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e funcional. Os aprovados ainda se submeteram ao curso de formação. O concurso ofertou 27 vagas para candidatos do sexo masculino e três vagas para sexo feminino. A banca organizadora foi a Covest, Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso.

O CFO que tem duração três anos, em regime integral, totalizando mais de 4 mil horas-aulas. Os aspirantes aprendem além das disciplinas do ensino regular, conhecimento como patrulhamento rural e técnicas de enfrentamento ao “novo cangaço” em curso extra no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O exame intelectual constou os conteúdos de Redação, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (inglês e espanhol), Química, Biologia, Geografia, Matemática, Física e História.

Detalhes do concurso PM MT:

  • Concurso: Polícia Militar de Mato Grosso (Concurso PM MT)
  • Banca organizadora: a definir 
  • Cargo: Oficial da Polícia Militar
  • Escolaridade: nível superior em Direito
  • Número de vagas: a definir 
  • Remuneração: a definir 
  • Situação: COMISSÃO FORMADA!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

81 Comentários

81 Comentários

  1. Dayane

    24/05/2018 17:25 em 17:25

    Nossa as pessoas, que não tiveram uma oportunidade de entrar em uma faculdade
    ate mesmo por causa da situação financeira é uma injustiça.

    • Hiruzi

      28/12/2018 17:51 em 17:51

      “Não tiveram oportunidade”.
      Cara… Eu nunca vi diploma caindo do céu… Se está se referindo ao fies, lembre-se que geral terá de pagar no futuro. Falando um pouco de mim, também sou um não iluminado desses a qual você se referiu, porém, trabalhei como frentista de posto de combustível 03 anos e estou terminando o curso superior com MUITA LUTA. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA CAIU DO CÉU.
      Talvez esse seja o efeito colateral que o comunismo deixou nesse país… Gente acostumada a ganhar o peixe ao invés de pescá-lo.

  2. Mauro Mendes

    20/12/2018 04:15 em 04:15

    Espero que aceite a inscricao de pessoas co.a ate 35 anos. Por medida de direito e justica. Pois superior em direito quando acaba de curdar ja temos 30 anos ou mais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo