8 meses de foco total no Concurso PM PB: conheça Bruno F.!

Bruno F. deixou o trabalho e a academia para se dedicar integralmente aos estudos. Agora, comemora a aprovação entre os 15 primeiros aprovados na PM PB!

Avatar


26 de Dezembro de 2023

8 meses de foco total no Concurso PM PB: conheça Bruno F.!

Quando Bruno F. decidiu que seria aprovado na seleção da Polícia Militar da Paraíba, não existiu obstáculo que pôde pará-lo. Os seus principais objetivos ao conquistar a aprovação eram melhorar a vida de sua família e conquistar algo mais certo para o futuro.

Assim, Bruno F. deu início à preparação antes da publicação do edital PM PB, estudando inicialmente cerca de 4 horas por dia. Para conseguir se dedicar ao seu objetivo, ele também deixou o emprego neste período, mas ainda manteve as idas à academia.

Com a publicação do edital do Concurso PM PB, contudo, Bruno F. deixou todas as outras atividades, passando a se dedicar integralmente à preparação. Assim, suas metas diárias de estudos passaram para 10 a 11 horas: “Eram 4h de manhã, 4 horas de tarde e 3 ou 2 horas à noite”, complementou.

Nesta época, apesar de não lidar com conciliações, Bruno F. compartilhou que os maiores desafios foram a ansiedade, a pressão em casa e o desemprego: afinal, por cerca de 1 ano, só comia, dormia e estudava.

No entanto, todo o esforço valeria a pena quando Bruno F. encontrou o seu nome na lista de aprovados do Concurso PM PB para o cargo de Soldado. Além disso, ele também pôde comemorar a incrível classificação de 12° lugar!

“Ainda não caiu a ficha e fiquei sem acreditar na nota tão alta que tirei, mas também sei que que dava pra ter feito mais.”

Como o Gran participou desta vitória?

Assinante Ilimitado na plataforma Gran, Bruno F. ressaltou o quão essenciais foram os recursos disponibilizados na sua preparação: “Foi imprescindível, como fala o professor Paulo Kuririn, escolhi a plataforma e parecia destino“, complementou.

Bruno F. apostou principalmente nas videoaulas e questões, resolvendo cerca de 200 exercícios por dia!

Muito satisfeito com a aprovação nas primeiras etapas do Concurso PM PB, ele agora aguarda as próximas etapas da seleção, sendo este o seu principal foco.

Contudo, Bruno F. não descarta a possibilidade de continuar estudando para outras oportunidades no futuro. Não há dúvidas de que, seja qual caminho Bruno F. escolher trilhar, será repleto de muitas vitórias.

Saiba TUDO sobre o Concurso PM PB!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Bruno F. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Bruno F.

Bruno F. destacou a importância da disciplina e da formulação de um cronograma com metas bem definidas para ter bons resultados na sua jornada de aprovação.

Nas matérias de Português e Raciocínio, que eram dois dos seus maiores desafios, ele apostou nas videoaulas de Gramática, anotando todos os pontos mais importantes e resolvendo questões!

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Bruno F. deixou a mensagem:

“É clichê, repetitivo, chato, porém é a verdade: é só fazer todo dia o que tem que ser feito! Se você trabalha 6,7,8 horas para alguém, então porque você não trabalha metade disso ou isso para o seu futuro?”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


26 de Dezembro de 2023