4° lugar no Concurso PM PB: conheça Cleyton Roberto Bezerra!

Estudando desde 2018, Cleyton Roberto Bezerra conta que a construção de uma forte base de conhecimentos para concursos foi essencial para garantir a aprovação no Concurso PM PB e em outras 5 seleções. Saiba mais!

Avatar


29 de abril3 min. de leitura

4° lugar no Concurso PM PB: conheça Cleyton Roberto Bezerra!Quando Cleyton Roberto Bezerra encontrou o edital para o Concurso PM PB, já tinha uma ampla experiência no mundo dos concursos públicos: ele foi aprovado em outras cinco seleções desde 2018, quando iniciou seus estudos. Foi isso que possibilitou a construção de uma forte base de conhecimentos gerais, aprimorada ainda mais com o novo foco dado às matérias da Carreira Policial a partir de janeiro de 2021.

O desejo de ingressar na carreira pública para Cleyton Roberto Bezerra surgiu tanto por conta da estabilidade e remuneração, quanto pelo desejo de ser útil para a sociedade. Para atingir esse sonho, ele compartilhou que a caminhada de preparação (para o Concurso PM PB e também para as outras seleções), precisou ser marcada por uma série de conciliações.

“Trabalhava organizando o estudo para concursos de outros candidatos. Também estou cursando a segunda graduação (Ciências Contábeis UFPE) e  dou monitoria da disciplina de Contabilidade Introdutória na graduação. Por fim, fazia Pós-Graduação em Gestão Financeira e Orçamentária e ainda tinha o Estágio no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.”

A recompensa para toda dedicação de Cleyton Roberto Bezerra chegou pouco tempo depois com a conquista da sonhada aprovação no Concurso PM PB para o cargo de Oficial da Polícia Militar do Estado da Paraíba, em 4° lugar.

“A principal sensação é a de alívio, de dever cumprido. Também sentir que pude dar orgulho aos meus familiares, à minha namorada e aos meus amigos me traz a sensação que fiz a escolha correta quando comecei a estudar para concursos.”

Como o Gran participou dessa história?

Cleyton Roberto Bezerra conta que conheceu o Gran Cursos Online pela primeira vez em 2019, quando garantiu a Assinatura Ilimitada ao lado de mais quatro amigos: “Desde então, só tenho elogios à plataforma e ao material disponibilizado para os alunos”, ele compartilhou.

Além disso, Cleyton Roberto Bezerra ainda destaca o valor do investimento como um diferencial, já que torna possível que alunos nas mais diversas realidades tenham uma preparação de altíssima qualidade. Por último, ele destacou o preparo dos professores da plataforma, auxiliando nos seus estudos tanto para o Concurso PM PB, quanto PRF e PF:

“Também tenho gratidão especial a alguns professores: Claiton Natal (Língua Portuguesa), Érico Palazzo (Direito Penal e Processual Penal), Renato Lacerda (Administração Geral e Pública), Anderson Torres (AFO) e Márcio Flálvio (RLM).”

Dedicando-se integralmente ao curso de formação do Concurso PM PB, Clyeton Roberto Bezerra não descarta a possibilidade de estudar para outras oportunidades no futuro. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedido no novo cargo e também nas conquistas futuras.

Saiba TUDO sobre o Concurso PM PB 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Cleyton Roberto Bezerra e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Cleyton Roberto Bezerra

Cleyton Roberto Bezerra destacou a constância nos estudos como um dos principais fatores para conquistar a aprovação mais rapidamente: “Se você tem apenas um hora no dia disponível, aproveite-a da melhor forma. Parece clichê, mas só não passa quem desiste.” De fato, foi a construção de uma forte bases de conhecimentos ao longo dos anos, tanto gerais quanto específicos da carreira, que permitiu a aprovação no Concurso PM PB e em outras seleções.

Outra dica essencial de preparação de Cleyton Roberto Bezerra esteve na resolução de muitas questões de concurso comentadas, auxiliando na assimilação e revisão mais dinâmica de conteúdos. Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a mensagem:

“Minha mensagem é de persistência. Mantenham o foco e determinação no seu objetivo. Tudo vai valer a pena e, quando você ver seu nome no Diário Oficial, vai esquecer ou vai parecer que foi pouco todo o sofrimento e renúncias que você teve que fazer. Eu faria tudo novamente pelas minhas aprovações.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados