Aprovado no concurso PM PB: conheça Gildeilson Pereira!

Ao ser aprovado no Concurso PM PB para soldado militar, Gildeilson Pereira da Silva realizou um sonho! Conheça mais sobre como essa conquista foi possível, suas estratégias de estudo e planos para o futuro!

Avatar


12 de abril2 min. de leitura

Gildeilson Pereira da Silva não era estranho ao mundo dos concursos públicos quando a oportunidade para se preparar para o Concurso PM PB chegou: já havia assumido  um cargo público temporário anteriormente no IBGE, censo 2021. A partir daí, Gildeilson Pereira  conta que começou a sonhar com a aprovação definitiva em cargos públicos da carreira policial mais concorridos, como o Concurso PM PB e o Concurso PRF.

“Escolhi a carreira pública pela estabilidade financeira, além de ser uma conquista gratificante realizar o feito de ser aprovado em um concurso público. É um desafio que cada vez mais exige dedicação e esforço para alcançar a aprovação.”

Foi necessária muita organização e dedicação para conquistar a tão sonhada vaga no cargo público, já que Gildeison Pereira trabalhava 40 horas semanais e também fazia faculdade de Administração. Contudo, ele nunca desistiu, adequando horários, fazendo concessões e contando com o apoio das pessoas mais próximas a ele.

“Deixando os poucos momentos de lazer, e com a ajuda da minha parceira, noiva na época e hoje esposa, a qual também fez o concurso e foi aprovada para soldado BM-PB, consegui utilizar o tempo que sobrava e mais um pouco para conseguir estudar.”

Dentre suas principais técnicas de estudo, Gildeilson Pereira dá destaque aos resumos e revisões, além da resolução de questões e simulados. Ele também destaca a importância de conhecer bem a banca responsável pelo certame. afim de direcionar o estudo para os assuntos mais cobrados.

Após conquistar o sonho de ser aprovado no concurso PM PB, Gildeilson Pereira afirma que já começou a sonhar também com outros objetivos e pretende continuar estudando com o Gran Cursos Online, seu principal parceiro na caminhada de preparação para concursos:

“O Gran Cursos Online é até hoje um parceiro forte que tenho em meus estudos. Mesmo quando estou sem grana consigo estudar de forma gratuita por suas plataformas: questões, aulas grátis pelo youtube, e até cursos completos disponíveis. O Gran sempre está atualizando seus materiais. No Youtube tenho acompanhado aulas de revisões, aulões e simulados para PC-RN, e outras matérias essências para o concurseiro da área policial… Então o Gran é minha primeira opção.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Gildeilson Pereira deixa um conselho e compartilha um pouco mais sobre sua história:

“Estude, se dedique, agradeça o tempo que você tem para estudar e estude para não se arrepender depois. Sempre estudei em escola pública, minha base escolar faz falta até hoje, porém, sempre busco preencher os espaços deixados pela situação precária
do ensino público. Preencho com o estudo direcionado, focando no que tenho mais dificuldades e progredindo aos poucos no que tenho não consigo assimilar plenamente. Cada um tem uma história, uma rotina, experiências de vida que nos levam a tomar as decisões que tomamos na vida!”

Gildeilson Pereira da Silva: aprovado no concurso PM PB!

Gildeilson Pereira da Silva: aprovado no concurso PM PB!

Você também pode conseguir a aprovação para o cargo público dos seus sonhos! Inspire-se com a história de Gildeilson Pereira e continue batalhando!

Para saber mais sobre o concurso PM PB, clique aqui e garanta você também a sua aprovação!

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


12 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

#EusonGran concurso pm pb GranAprovado