Concurso Polícia Civil

Avatar


04 de outubro2 min. de leitura

Concurso Polícia Civil

A Polícia Civil brasileira exerce as funções de polícia jurídica em todo o território do país. Inclusive, tem como função exercer atividades referentes à segurança pública. Para recrutar novos colaboradores, a corporação seleciona os mais capacitados por meio de concurso público. O certame para a Polícia Civil é um dos mais esperados e concorridos do país. Saiba tudo sobre o concurso Polícia Civil aqui, no Gran Cursos Online, e comece a se preparar o quanto antes.

Concurso da Polícia Civil: fique atento aos processos abertos e previstos

A área de segurança pública ofertará mais de 5 mil vagas espalhadas por todos os estados brasileiros para a Polícia Civil, com cargos para os níveis médio e superior. Por esse motivo, fique bem atento aos concursos abertos e também àqueles que estão por vir. Basta acessar o concurso previsto.

Concurso Polícia Civil nível médio: saiba quais são os cargos

  • Agente de telecomunicações: ensino médio completo;
  • Agente policial: ensino médio completo;
  • Atendente de necrotério: ensino fundamental completo;
  • Auxiliar de necropsia: ensino médio completo;
  • Auxiliar de papiloscopista: ensino médio completo;
  • Carcereiro: ensino fundamental completo;
  • Desenhista Técnico-Pericial: ensino médio completo;
  • Fotógrafo Técnico-Pericial: ensino médio completo;
  • Papiloscopista: ensino médio completo.

Concurso da Polícia Civil nível superior: saiba quais são os cargos

  • Delegado de Polícia: curso superior de Direito;
  • Escrivão de Polícia: superior completo;
  • Investigador de Polícia: superior completo;
  • Médico Legista: curso superior de Medicina;
  • Perito Criminal: superior completo.

Concurso público para Polícia Civil: como estudar

Como esse concurso exige muito do candidato pelo fato de ser bem elaborado e concorrido, a única forma de buscar um bom resultado é se preparando da melhor maneira. O Gran Cursos Online oferece cursos preparatórios voltados para o concurso da Polícia Civil.

Os cursos são constituídos por módulos produzidos por um corpo docente altamente capacitado e bem selecionado e que conhece a fundo os perfis das principais bancas organizadoras do país. Ao adquiri-los, o candidato passa a ter acesso a materiais exclusivos, apostilas disponíveis para download e videoaulas. Tudo isso qualifica ainda mais o estudo e torna o cronograma mais flexível, pois é possível estudar onde e quando quiser.

Os conteúdos das nossas aulas são atualizados frequentemente. Assim que os editais são publicados, os conteúdos são revisados e melhorados. Sendo assim, oferecemos sempre o melhor para você, que pretende prestar o concurso da Polícia Civil.

Prova da Polícia Civil: veja as edições anteriores do concurso

Contamos com uma plataforma chamada Gran Cuca, na qual é possível ter acesso às provas anteriores do concurso Polícia Civil. As questões são comentadas por professores e o concurseiro pode desenvolver simulados para conseguir mensurar a própria evolução. Essa é uma ótima maneira de se preparar para o certame público.

Estudar para concurso é com o Gran Cursos Online!

Inscrição para concurso da Polícia Civil: acompanhe o edital aqui

O edital Polícia Civil, independentemente do estado, pode ser acessado em nosso site assim que for publicado. Este documento é de extrema importância para todas as pessoas que forem prestar o concurso, pois todas as informações referentes ao certame estão lá. As datas de inscrição e prova, regulamento, banca organizadora, entre outras coisas podem ser vistas por lá. Se atente às inscrições e não perca nenhum prazo.

Tudo sobre o concurso Polícia Civil no Gran Cursos Online

Aqui, no blog, e também em nosso site, você fica por dentro de tudo aquilo que faz referência ao concurso Polícia Civil. Não espere a publicação do edital para começar a sua preparação. Com a ajuda dos nossos cursos, é possível começar a estudar o quanto antes e sair na frente dos seus concorrentes.

Avatar


04 de outubro2 min. de leitura