Concurso Polícia Federal: troca de diretor impacta? Entenda!

Concurso Polícia Federal não sofrerá efeitos com substituição no comando da PF. Mais de 4.200 cargos vagos!

Avatar


24 de abril1 min. de leitura

Nesta sexta-feira (24) foi oficializada a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O ato oficial de exoneração foi publicado em edição do Diário Oficial da União (DOU) e não indica ainda quem irá substituí-lo no cargo. Vale lembrar que a indicação para ser diretor da PF é uma atribuição do presidente, mas tradicionalmente quem escolhe é o ministro da Justiça e Segurança Pública. Com isso, muitos concurseiros podem ter dúvidas se a troca de gestor terá algum impacto no próximo concurso Polícia Federal.

Haverá mudanças ou algum efeito? É pouco provável que se tenha, pois em março deste ano, a própria corporação determinou sobre a necessidade de pessoal ao encaminhar um documento de planejamento de concurso público para a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, indicando os cargos a serem contemplados para provimento e possível cronograma. A pasta irá dar o parecer quanto à legalidade dos processos administrativos, não se tratando de autorização formal.

O documento divulgado nos mais diversos veículos de comunicação e confirmado com fontes internas da corporação aponta vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado de Polícia Federal. O órgão acumula 4.279 vacâncias de acordo com informações passada pela Diretoria de Gestão de Pessoal – DGP/PF, ou seja, um novo concurso é extremamente necessário para repor o efetivo. Além disso, há a especificação de que os editais seriam publicados no segundo semestre de 2020, nos meses de outubro e novembro. Contudo, pela situação atual que o Brasil passa no combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19), o cronograma pode sofrer pequenas alterações.

O concurso público está encaminhando para acontecer, não espere pela publicação do edital. O concurso Polícia Federal é um dos mais concorridos do país e possui notas de corte bem altas, é necessário ser um estudante de alto desempenho, algo que é possível com planejamento, dedicação e material direcionado na sua preparação! Estude com o Gran Cursos Online!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do concurso

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Papiloscopista, Escrivão e Agente
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


24 de abril1 min. de leitura