Concurso Polícia Federal: troca de diretor impacta? Entenda!

Concurso Polícia Federal não sofrerá efeitos com substituição no comando da PF. Mais de 4.200 cargos vagos!

Nesta sexta-feira (24) foi oficializada a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O ato oficial de exoneração foi publicado em edição do Diário Oficial da União (DOU) e não indica ainda quem irá substituí-lo no cargo. Vale lembrar que a indicação para ser diretor da PF é uma atribuição do presidente, mas tradicionalmente quem escolhe é o ministro da Justiça e Segurança Pública. Com isso, muitos concurseiros podem ter dúvidas se a troca de gestor terá algum impacto no próximo concurso Polícia Federal.

Haverá mudanças ou algum efeito? É pouco provável que se tenha, pois em março deste ano, a própria corporação determinou sobre a necessidade de pessoal ao encaminhar um documento de planejamento de concurso público para a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, indicando os cargos a serem contemplados para provimento e possível cronograma. A pasta irá dar o parecer quanto à legalidade dos processos administrativos, não se tratando de autorização formal.

O documento divulgado nos mais diversos veículos de comunicação e confirmado com fontes internas da corporação aponta vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado de Polícia Federal. O órgão acumula 4.279 vacâncias de acordo com informações passada pela Diretoria de Gestão de Pessoal – DGP/PF, ou seja, um novo concurso é extremamente necessário para repor o efetivo. Além disso, há a especificação de que os editais seriam publicados no segundo semestre de 2020, nos meses de outubro e novembro. Contudo, pela situação atual que o Brasil passa no combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19), o cronograma pode sofrer pequenas alterações.

O concurso público está encaminhando para acontecer, não espere pela publicação do edital. O concurso Polícia Federal é um dos mais concorridos do país e possui notas de corte bem altas, é necessário ser um estudante de alto desempenho, algo que é possível com planejamento, dedicação e material direcionado na sua preparação! Estude com o Gran Cursos Online!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do concurso

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Papiloscopista, Escrivão e Agente
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Quer conquistar a sua aprovação no concurso Polícia Federal?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Lanna Sant'Anna
Lanna Sant'Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
1 comentário

1 Comentário

  1. Gabriel dos Santos Sena

    11/06/2020 11:42em11:42

    Pra mim, deveriam extinguir o teste de natação, pois é uma total perda de tempo, pois durante toda a carreira, os policiais federais praticante nunca vão em missões na água e mesmo quando vão, eles usam coletes salva vidas, então eu considero desnecessário e também injusto o teste de natação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso Polícia Federal?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo