Aprovação na Polícia Penal AL: conheça Deborah de Lucena!

Preparando-se para o concurso da Polícia Civil, Deborah de Lucena já conquistou a aprovação em 3 concursos públicos diferentes desde 2016. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


01 de junho2 min. de leitura

Aprovação na Polícia Penal AL: conheça Deborah de Lucena!Quando o edital para o Concurso Polícia Penal AL apareceu para Deborah de Lucena, ela não era estranha ao mundo dos concursos públicos. Afinal, seus estudos tiveram início em 2016, motivados pela experiência da mãe e do marido, ambos servidores públicos. Ela também estava em busca de um emprego que trouxesse estabilidade financeira, sem a necessidade de estar longe de casa todos os dias.

Com uma rotina ocupada, Deborah de Lucena só podia se dedicar aos estudos por cerca de 2 horas por dia, durante o período em que seus filhos estavam na escola. Dona de casa, o restante do dia era preenchido com as atividades domésticas e o cuidado com os filhos.

Com a chegada do edital, contudo, Deborah Lucena se esforçou para conquistar mais horas de preparação, resolvendo muitas questões e simulados para o Concurso Polícia Penal AL mesmo quando as crianças estavam em casa.

A recompensa para todo o esforço logo logo chegou com a aprovação no Concurso Polícia Penal AL! Além disso, Deborah Lucena também ficou entre os 15 primeiros colocados! Veja como ela relatou o momento em que viu o seu nome na lista de aprovados:

“Foi um das melhores coisas que senti na vida: eu ria e chorava ao mesmo tempo. É a sensação de dever cumprido, que todo esforço e dedicação deram certo.”

Como o Gran participou dessa história?

Deborah de Lucena conta que conheceu o Gran Cursos Online depois de adquirir um curso para o TJ AL. Depois do primeiro contato, a identificação foi quase imediata: ela conta que gostou muito do ritmo e didática das aulas.  Além disso, compartilhou que conseguiu focar e obter resultados cada vez melhores na disciplina de Língua Portuguesa com a qual costumava ter dificuldades no passado.

“O Gran Cursos Online foi a base do meu estudo! Os PDFs são completos e ajudam muito, incluindo sempre questões para resolver. Gratidão ao Gran! Sempre indico.”

Além do Concurso Polícia Penal AL, Deborah de Lucena também foi aprovada no Concurseiro Prefeitura de Palmeira dos Índios (1° lugar para professor de história em 2019) e também para o Concurso PM AL em 2017.  Com foco total na seleção da Polícia Civil, contudo, ela conta que não está focada na nomeação por enquanto: “Não busquei os concursos que passei, pois meu foco mesmo é a Polícia Civil. As aprovações servem para me impulsionar a continuar estudando e alcançar meu objetivo.” 

Saiba TUDO sobre o Concurso Polícia Penal AL

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Deborah de Lucena e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Deborah de Lucena

Deborah de Lucena conta que boa parte do seu estudo para o Concurso Polícia Penal AL foi baseado nas matérias específicas. Afinal, ela já havia construído uma importante base de conhecimentos posteriormente nos estudos pré-edital.

Além de contar sempre com as aulas do Gran, Deborah de Lucena também se beneficiou muito do estudo ativo por meio de mapas mentais, resolução de questões e simulados para assimilar e fortalecer toda a matéria cobrada na memória.

Para os concurseiros que continuam na luta, ela deixou a dica:

“Não desista do seu objetivo. Não é fácil, todos temos dificuldades. Mas quando você vê o seu nome no Diário Oficial, verá que valeu a pena. É questão de tempo.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


01 de junho2 min. de leitura