Aprovação no Concurso Polícia Penal AL: conheça Karla Priscila Barros!

Determinada a conquistar a aprovação no Concurso Polícia Penal AL, Karla Priscila Barros conseguiu conciliar o trabalho e uma rotina de estudos de 6 horas diárias. Saiba mais!

Avatar


13 de maio3 min. de leitura

Aprovação na Polícia Penal AL: conheça Karla Priscila Barros!

Natural de Maceió/AL, Karla Priscila Barros atuava há 13 anos na área da Educação quando decidiu mudar de rumo, optando pela carreira de Segurança Pública. Além da promessa de novos editais na época, ela conta que um grande motivador foram as faixas salariais mais altas. Foi nesse contexto que ela encontrou e garantiu a aprovação no Concurso Polícia Penal AL.

O caminho de preparação nem sempre foi simples. De fato, assim que começou a estudar em 2020, Karla Priscila Barros conta que só conseguiu manter o ritmo por 3 meses. Ela retornaria novamente aos estudos em 2021, dessa vez completamente motivada a conquistar a mudança de vida que tanto desejava.

Já no período pré-edital para o Concurso Polícia Penal AL, Karla Priscila Barros passou a se dedicar de domingo a domingo, buscando cumprir a meta diária de 4 horas de estudos. Depois que o edital chegou, a meta subiu mais 2 horas, podendo chegar a 8 horas de estudos por dia!

Karla Priscila Barros dedicou-se a essa rotina de preparação por cerca de um ano, conciliando tudo com seus outros dois trabalhos: Professora e Assistente Administrativo.

“Eu estudava à noite quando chegava em casa, estudava no horário de almoço: em todo o tempo livre que eu tinha. Também fazia questões ou assistia videoaulas no carro enquanto dirigia a caminho do trabalho ou de casa.”

A recompensa para todo o esforço não tardou a chegar com a aprovação no Concurso Polícia Penal AL para o cargo de Policial Penal. Com a nomeação marcada para  junho, Karla Priscila Barros compartilha um pouco de como foi a sensação de ver seu nome na lista de aprovados:

“Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Eu senti o quanto valeu a pena todo o esforço, os dias em que pensei em desistir, os dias de choro e insegurança. Apesar de tudo, continuei firme e graças a Deus não parei.

Como o Gran participou dessa história?

Karla Priscila Barros destacou a qualidade, objetividade e variedade de recursos do Gran Cursos Online como essenciais para garantir a sua aprovação no Concurso Polícia Penal AL.

“O Gran Cursos Online me ajudou principalmente por meio das videoaulas e plataforma de questões. Além disso, a programação de Semana Intensiva para o concurso também foi essencial para ativar toda a memória com as revisões e questões.

Muito satisfeita com a aprovação, Karla Priscila Barros compartilhou ainda que pretende continuar estudando para conquistar oportunidades ainda melhores. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedida!

Saiba TUDO sobre o Concurso Polícia Penal AL!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Karla Priscila Barros e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Karla Priscila Barros

Karla Priscila Barros conta que se dedicou por cerca de 2 meses para as matérias específicas do Concurso Polícia Penal AL. Antes disso, já tinha construído uma forte base de conhecimentos para o Concurso Polícia Penal AL, certame que também prestou em 2021.

Além de aproveitar todos os momentos livres para se manter em contato com a matéria, Karla Priscila Barros também iniciou sua preparação desde o período pré-edital. Em seus estudos, o estudo ativo quase sempre estava presente, com a resolução de muitas questões e simulados. Para revisar, Karla Priscila Barros conta que também tinha o costume de refazer os simulados, focando-se nos pontos de maior dificuldade.

Para os concurseiros que continuam na luta, ela deixou a mensagem:

“Manter a constância nos estudos é o que nos levar a chegar onde queremos. Trace seu objetivo, escolha a área que vai prestar concurso e comece a estudar antes mesmo de sair o edital. Não tem segredo, é sentar na cadeira e pronto. Não existe fórmula e nem o tempo certo para a aprovação que existe é a sua determinação e constância. Não desista dos seus sonhos. O caminho é longo e difícil, mas acredite que a sua hora vai chegar.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


13 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran