Atenção, concurseiro! Novidades sobre o Concurso Polícia Penal CE! Autorizado a realização do concurso com 600 vagas para a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará. A informação foi publicada neste sábado (25/06) nas redes sociais do Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Mauro Albuquerque.
| Destaques: |
“E agora mais uma novidade em primeira mão, a governadora autorizou o concurso para o ano que vem agora (2023), mais 600 e poucos policiais penais, justamente ela com a visão já de segurança pública, pensando em retirar policiais militares que ainda fazem a guarda externa nas guaritas, para poderem fazer nas ruas”, disse Albuquerque.
Veja o vídeo na íntegra abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que em 2020 foi aprovada, pela Assembleia Legislativa do Ceará, a PEC 104/2019 que criou a Polícia Penal no estado do Ceará.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal CE AQUI!
Resumo do Concurso Polícia Penal CE
| Concurso | Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (concurso Agente Penitenciário CE) |
| Situação Atual | Autorizado |
| Banca organizadora | Instituto AOCP |
| Cargos | Agente Penitenciário CE |
| Escolaridade | Nível Médio |
| Carreiras | Segurança pública |
| Lotação | Estado do Ceará |
| Número de vagas | A definir |
| Remuneração | R$ 3.747,29 |
| Link do edital | Clique AQUI para acessar o último edital |
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151344/bf25-ai-dupla-prorrogado-cabecalho.webp)
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151935/bf25-ai-dupla-prorrogado-post.webp)



Participe da conversa