Mesmo com uma rotina cheia, Josiel S. conquistou o 1° lugar!

Estudando anteriormente para cargos administrativos, Josiel S. mudou de foco para a área da saúde e conquistou o 1° lugar no Concurso da Prefeitura de Santana do Piauí!

Avatar


21 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Mesmo com uma rotina cheia, Josiel S. conquistou o 1° lugar!

Para Josiel S., o ingresso na carreira pública significava a conquista de maior estabilidade profissional e financeira, além da possibilidade de trabalhar com o público.

Ele estava se preparando para cargos da carreira administrativa quando se viu atraído pela oportunidade de atuar como Agente de Combate a Endemias, cargo ofertado na então seleção da Prefeitura de Santana do Piauí.

Apesar da nova função pertencer à uma carreira diferente daquela que havia se dedicado até então (era um cargo da área de saúde) e ofertar apenas uma vaga imediata, Josiel S. decidiu abraçar o desafio.

Pelos próximos meses até a prova, Josiel S. passou a buscar momentos em sua rotina ocupada para encaixar os estudos: no horário de almoço do trabalho, por exemplo, quando dedicava 40 minutos diários para a resolução de questões.

Além disso, também dedicou muitas noites e finais de semana aos estudos para o Concurso Prefeitura de Santana do Piauí.

“Não foi fácil, mas eu tentava aproveitar cada tempo que sobrava para me dedicar e, às vezes, era questionado por passar boa parte das horas vagas na frente do computador, mas graças a Deus valeu a pena.”

Apesar dos desafios do período, Josiel S. continuou apostando na constância, dedicando-se especialmente às matérias específicas da área da saúde, com as quais nunca tinha tido contato antes.

Com a publicação da lista de aprovados no Concurso Prefeitura de Santana do Piauí, o resultado para todo o empenho e dedicação de Josiel S. chegou da melhor maneira possível: ele foi aprovado em 1° lugar para o cargo, conquistando também a única vaga efetiva!

Foi até engraçado, pois entrei no banheiro para abrir o resultado, já que estava com receio de mais uma vez não ver meu nome na lista de aprovados e ter que falar mais uma vez que foi por pouco. Mas, graças a Deus e ao meu esforço, deu tudo certo e fiquei até sem acreditar na hora. Foi uma sensação de felicidade e alívio ao mesmo tempo por receber a recompensa pela minha dedicação.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para concursos públicos, Josiel S. apostou no Gran como principal parceiro de estudos. Na plataforma, ele encontrou cursos específicos para se dedicar a todas as seleções que tinha interesse, além de poder contar com excelentes professores, materiais completos e direcionados.

Confira abaixo como ele descreveu a parceria:

“O Gran foi, sem dúvidas, essencial na minha aprovação, pois a plataforma oferece uma variedade de cursos em todas as áreas com professores excelentes e um material de altíssima qualidade, além de vários recursos que auxiliam na preparação. No meu caso o principal recurso que utilizei foi o Gran Questões, plataforma que oferece mais de 2 milhões de questões de concursos. Aproveitei ao máximo para treinar e foi essencial para mim.”

Muito satisfeito com a aprovação e com o novo cargo, Josiel S. não exclui a possibilidade de conquistar novos cargos no futuro. Assim, os estudos continuam e, muito em breve, com seu empenho e dedicação, com certeza conquistará muitas outras vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso Prefeitura de Santana do Piauí!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Josiel S. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Josiel S.

A resolução de provas passadas, além do estudo por videoaulas e PDFs, foi essencial para que Josiel S. refinasse os seus conhecimentos para o Concurso Prefeitura de Santana do Piauí. Além disso, também for importante dar mais foco especialmente às disciplinas específicas.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Josiel S. deixou algumas dicas. Confira:

  1. Estude as matérias básicas antes do edital;
  2. Assim que ficar sabendo qual banda realizará o concurso, faça o mapeamento do perfil, buscando entender o que ela mais costuma cobrar e, assim, saber em qual direção focar;
  3. Resolução de questões, não só da banca do concurso, mas também de outras;
  4. Constância nos estudos, simplesmente não pare até passar.

Por fim, Josiel S. ainda deixou a mensagem:

“Seja persistente e não se deixe abater pelas reprovações, pois a maioria das pessoas passam por elas e isso faz parte do processo. Busque estar sempre conectado a pessoas da área dos concursos, pois ela podem contribuir bastante para a sua aprovação e, finalmente, não desista de jeito nenhum, que a vitória vem.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


21 de Março3 min. de leitura