Aprovada no Concurso PRF: conheça Viviane Cristine Damasceno!

Concurso PRF: saiba mais sobre as estratégias de estudo de Viviane Cristine Damasceno para garantir a aprovação!

Avatar


04 de junho2 min. de leitura

Viviane Cristine Damasceno Barros é natural de Juiz de Fora/MG e atualmente reside no Rio De Janeiro, onde prestou e recebeu a excelente notícia de que havia sido aprovada na primeira etapa do Concurso PRF, para o cargo de Policial Rodoviário Federal. As provas objetivas e discursivas foram aplicadas em âmbito nacional, no dia 9 de maio de 2021.

Aprovada no Concurso PRF: Viviane Cristine Damasceno

Aprovada no Concurso PRF: Viviane Cristine Damasceno

Viviane afirma que optou pelo Concurso PRF por desejar segurança e estabilidade além de uma seleção de caráter nacional já que mudanças de cidade não são algo incomum na vida da mineira, devido ao cargo militar do seu marido e companheiro de vida. Ela afirma que se dedica aos estudos desde 2019, conciliando com treinos e tarefas domésticas até a publicação do edital.

Depois disso, a preparação para o Concurso PRF ficou ainda mais focada, com rotinas de estudo diárias que às vezes eram de 9 horas por dia. Viviane Cristine Damasceno também afirma ter dado muita importância às matérias específicas do Concurso PRF:

“Fiz imersão total, por cerca de 2 meses: foquei em Legislação de Trânsito e Física e as estudava por mais de 6h por dia; depois estudava cada uma das outras matérias por aproximadamente meia hora. Nas matérias que tinha mais dificuldade (como Trânsito, Direito Penal e Legislação Especial), estudava por aulas em vídeo e ia montando meu caderno; nas demais, fazia leitura de PDF e resolução de questões. Também elaborei meus próprios resumos com os conteúdos que eu mais errava nos simulados e no banco de questões, e mais ou menos quinzenalmente eu lia minhas anotações.” 

 

Como o Gran participou da aprovação de Viviane Cristine Damasceno no Concurso PRF?

Viviane Cristine Damasceno fez questão de citar o Gran como principal parceiro de estudos na conquista da sua aprovação. Veja o que ela teve a dizer:

“O Gran Cursos Online faz parte da minha trajetória desde o começo. Foi por meio dele que tive meu primeiro contato com algumas disciplinas da prova: Direito Constitucional, Geopolítica, Direitos Humanos, Direito Administrativo, dentre outras. Os recursos essenciais foram as vídeoaulas, os resumos em PDF, a disponibilidade dos professores em sempre responderem prontamente ao fórum de dúvidas e o material do curso sempre atualizado de acordo com as mudanças do edital, o que torna o pós edital uma preparação muito forte.”

Em suas rotinas de estudo, Viviane Cristine Damasceno destacou a resolução de questões de concurso e provas anteriores. Também alertou para não negligenciar nenhuma das matérias do edital! Estudadas em suas medidas corretas, todas são importantes e podem te ajudar muito na pontuação final do certame.

Para quem continua na luta para garantir a aprovação, ela destacou que a dedicação total é imprescindível. Mesmo que você tenha obrigações, é uma questão também de pensamento! Ao categorizar  a aprovação no Concurso PRF com  prioridade você naturalmente se distanciará de distrações e lutará com ainda mais afinco para conquistar seus sonhos e objetivos! “Missão dada é missão cumprida”, ela diz. Preparando-se agora para as outras etapas do Concurso PRF, temos certeza de que ela terá ainda mais sucesso.

Concurso PRF: seja aprovado também!

Você também pode conquistar sua aprovação no Concurso PRF como Viviane Cristine Dasmasceno! Conte com o Gran Cursos Online para ser o seu principal parceiro de estudos! Veja abaixo os recursos que você aproveitar com a assinatura ilimitada 6.0:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


04 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso prf EuSouGran granAprovada