Concurso Receita Federal: despacho indica análise do orçamento

Concurso Receita Federal: novo pedido contempla 699 vagas para suprir déficit de pessoal

Avatar


1 de Junho de 2021

Vem aí o concurso Receita Federal? Começou a circular na internet um despacho datado do início de maio deste ano com a solicitação de manifestação sobre a disponibilidade orçamentária para a realização de um novo certame para reposição de pessoal para o quadro efetivo da RFB.

O documento foi assinado por uma chefe do gabinete da Secretaria de Orçamento Federal e enviado para a Subsecretaria de Assuntos Fiscais (SEAFI). O despacho foi copiado para a Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças e não está disponível para o público externo.

Maio é muito importante no calendário federal, isso porque os órgãos têm até o último dia do mês para enviar ao Ministério da Economia o pedido de autorização para abertura de novos concursos públicos, além de relatório sobre a necessidade de servidores nas respectivas áreas.

Ano passado o pedido contemplou 3.360 vagas. Em 2021, a relação foi modificada para 699 vagas: 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário, de acordo com informações do Sindicato dos Auditores Fiscais da RFB.

Concurso Receita Federal: assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

 

Concurso Receita Federal: resumo

Concurso Receita Federal do Brasil
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal
Analista-Tributário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Fiscal, Administrativa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 3.360 vagas (solicitadas)
Remuneração Inicial de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Situação Solicitado; aguarda aval do Ministério da Economia
Links dos últimos editais
Avatar


1 de Junho de 2021