Concurso Receita Federal: saiba quantos foram nomeados!

Concurso Receita Federal. Confira o quantitativo de nomeações nos cargos de Auditor-Fiscal, Analista-Tributário, Analista Técnico-Administrativo e Assistente Técnico-Administrativo

A Receita Federal do Brasil solicitou ao Ministério da Economia a realização de um novo concurso público com 3.360 vagas, sendo 2.050 para ingresso na carreira Tributária e Aduaneira e 1.310 para cargos de apoio administrativo (concurso Receita Federal).

Caso a pasta dê resposta positiva, a RFB poderá iniciar os trâmites para a realização de provimento de novo pessoal: formação de comissão, escolha e contrato com a banca e, por fim, a publicação do edital de abertura. Por isso, concurseiro, inicie seus estudos. Para te motivar, saiba quantos foram nomeados em cada cargo nos últimos certames.

Navegue utilizando o índice:

 

Concurso Receita Federal: nomeações

De acordo com informações obtidas pela Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal do Brasil (RFB) foram convocados diversos profissionais para ingresso nas carreiras fim e meio.

Carreiras Tributária e Aduaneira

Para o cargo de Auditor-Fiscal todos os habilitados e classificados foram nomeados, sendo 550. O edital ofertou 278 vagas. Durante a vigência do concurso público, houve candidatos que foram nomeados por meio de decisão judicial. Com isso, 550 pessoas foram admitidas na ocupação de Auditor-Fiscal da Receita Federal.

Já o concurso público para provimento no cargo de Analista-Tributário que foi realizado em 2012 ofertou 750 vagas. As nomeações iniciaram no ano subsequente, em 2013. Foram 1.487 pessoas admitidas no cargo de Analista-Tributário, incluindo casos de sub judice.

Para os dois concursos e cargos, o quantitativo de nomeados foi de 2.037. Como é visível, a RFB convocou o dobro de pessoal em relação às vagas indicadas no edital.

Carreira Administrativa

Já para provimento no cargo de Assistente Técnico Administrativo que teve edital publicado em 2014 houve quatro chamadas para convocação e tomar posse. No total foram 1.245 nomeados, das 1.026 vagas ofertadas com lotação em diversas Unidades da Federação.

Para a ocupação de Analista Técnico Administrativo (edital de 2013) também houve quatro chamadas, totalizando 596 nomeados no cargo.

LEIA: Saiba os detalhes dos concursos de apoio administrativo

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

 

 

Resumo do concurso

Concurso Receita Federal do Brasil
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal
Analista-Tributário
Analista Técnico Administrativo
Assistente Técnico Administrativo
Arquiteto, Contador e Engenheiro
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Fiscal, Administrativa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 3.360 vagas (solicitadas)
Remuneração Inicial de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Situação Solicitado! Aguarda aval do Ministério da Economia!
Links dos últimos editais
Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Lanna Sant'Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo