Concurso Receita Federal: provas serão aplicadas o mais rápido possível!

Concurso Receita Federal: declaração do Subsecretário de Gestão Corporativa da RFB esclarece detalhes do certame. Saiba mais!

Avatar


13 de Junho de 2022

O concurso Receita Federal está mais perto do que nunca. Por meio de pronunciamento nas redes sociais, o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil (RFB), Juliano Neves, comentou os próximos passos do certame, que recebeu autorização para provimento de 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Teremos que garantir que as provas não caiam durante o período eleitoral, momento em que as escolas estarão reservadas para as eleições. Estamos atuando para realizá-lo [o concurso] o mais rápido possível”, disse Juliano Neves.

O subsecretário destacou que a RFB tem o desafio de realizar o primeiro concurso sem o apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF). Portanto, uma banca deverá ser contratada em breve. Além disto, a elaboração do edital é de responsabilidade da banca, embora as definições mais importantes, como o conteúdo programático, são da Receita Federal e já foram tomadas.

Ainda de acordo com Neves, o concurso Receita Federal será nacional, não tendo reserva de vagas por regiões ou municípios. As provas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário serão aplicadas no mesmo dia de modo a evitar que um mesmo candidato seja aprovado nas duas provas e a RFB acabe por não preencher uma das vagas.

Atenção concurseiros! Além da prova objetiva os candidatos terão como segunda etapa avaliativa o curso de formação, que terá duração de 60 dias para o cargo de Auditor Fiscal e 40 dias para Analistas Tributários. As nomeações, segundo o subsecretário, acontecerão no meio do ano que vem.

Saiba todos os detalhes sobre o concurso da Receita Federal clicando aqui

Concurso Receita Federal: análise da definição de banca

A FGV foi banca escolhida para organizar o concurso Receita Federal. Neste vídeo o Gran Professor, Alexandre Meirelles, traz informações indispensáveis sobre a banca e sobre etapas, disciplinas, tempo de estudo, situação atual, além de excelentes dicas de preparação, confira abaixo:

Concurso Receita Federal 2022: com o Gran Cursos Online, você sai na frente.

Os materiais do Gran Cursos Online reúnem os conteúdos mais relevantes cobrados nos editais da Receita Federal e as aulas são ministradas por professores experientes.

Estamos aqui para te ajudar nessa missão e te levar à aprovação!

Você está em busca de uma preparação diferenciada para o concurso Receita Federal e para outras seleções, com ainda mais materiais, mais assessoria, mais conteúdo? Então não perca tempo e faça parte do time de Imparáveis dos alunos Gran! Aqui você tem acesso a vantagens exclusivas, às quais só quem é aluno da Assinatura Ilimitada tem direito.

Quero a preparação completa!

Porém, se a Assinatura Ilimitada não é para você no momento, não tem problema! Você também pode estudar pelos vários cursos para a  Receita Federal do Brasil (RFB) disponíveis no Gran Cursos Online. É só clicar a seguir para escolher o seu.

Quero um curso específico para o concurso Receita Federal! 

Volte ao topo

Resumo do Concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal 2022 Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso Banca definida
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Cargos Auditor-Fiscal e Analista Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Confira o último edital Receita Federal Auditor-Fiscal 2014
Confira o último edital  Receita Federal de Analista Tributário 2012

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


13 de Junho de 2022

Tudo que sabemos sobre:

banca definida