Concurso Receita Federal: “teletrabalho não garante remoção”, diz sindicato

Concurso Receita Federal: Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais reforça mobilização em relação ao pedido de abertura de novo edital

Avatar


9 de Outubro de 2021

concurso Receita Federal ainda está em análise pela Economia. O PLOA 2022 prevê a relação de 66.654 vagas para provimento no poder executivo, com isso, a RFB pode ser uma das beneficiadas com uma nova seleção.

São 699 vagas solicitadas no total para ingresso de novos profissionais no quadro efetivo da Receita Federal do Brasil, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista-tributário, todas de nível superior.

A portaria que estabelece os procedimentos gerais de aplicação do teletrabalho foi divulgada no Diário Oficial da União, na edição do dia 1º de outubro de 2021. O documento traz as disposições gerais, quais servidores não podem adotar o regime de teletrabalho, o funcionamento do programa de gestão, do limite das vagas, da avaliação do programa e demais informações.

O auditor fiscal da Receita Federal e presidente do Sindifisco, Levindo Siqueira Jorge, observou que a portaria do teletrabalho contemplou vários avanços para a classe, como a extinção do percentual de produtividade, mas reforçou que a normativa não garante, no entanto, a remoção.

“O que vai garantir a remoção é o concurso, e isso depende de um pedido formal do secretário. Por isso, a nossa mobilização tem que continuar”, pontuou.

LEIA MAIS
PORTARIA RFB Nº 68, DE 27 DE SETEMBRO DE 2021

Em julho deste ano, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais apresentou uma proposta de novo modelo de remoção interna de servidores à Administração da RFB. Vale lembrar que o processo de remoção no órgão público antecede a realização de nova seleção para o quadro efetivo.

Ainda não há uma confirmação, no entanto, de quando o concurso de remoção interna ocorrerá. “Mas, já se sabe que a proposta foi bem recebida pelos representantes da Receita Federal”, conforme o Sindifisco Nacional.

Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

Resumo do Concurso Receita Federal

concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais RFB

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


9 de Outubro de 2021